RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: FESTIVAL LITERÁRIO DA GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
As residências artísticas e literária abrem esta terça-feira, 16 Maio, o programa do IV Festival Literário da Gardunha, que se realiza até domingo, 21 Maio, no Fundão. A realização das residências é uma das apostas que se mantém no festival desde a primeira edição.
Por Paulo Pinheiro em 16 de May de 2017

Este ano em residência literária estão Ana Margarida de Carvalho e Afonso Cruz que têm como missão, tal como os escritores de edições anteriores, escrever um texto inédito inspirado na Gardunha

“Contamos no próximo ano apresentar um volume com todos os textos dos escritores que ao longo dos cinco anos do festival passaram por estas residências”, refere a directora do Festival.

 

"A fronteira é o nosso mote este ano e temos pela primeira vez cinco países diferentes, nomeadamente Portugal, Espanha, Brasil, Angola e Moçambique, para além da diversidade em termos de nacionalidade há uma clara aposta nos escritores de língua portuguesa”, refere Margarida Gil dos Reis.

Este ano, o Festival tem ainda como novidade a realização da primeira edição do prémio escolar Festival Literário da Gardunha “que é um desafio simples lançado aos alunos, do 10.º ao 12.º ano, do distrito de Castelo Branco e CIM das Beiras e Serra da Estrela, para que criassem um conto inspirado na viagem, sobretudo para incentivar os mais jovens a tomarem o gosto pela escrita”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados