RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INTERVENÇÃO CONCRETIZADA
Rádio Cova da Beira
Estão concluídos os trabalhos de ampliação do cemitério de Penamacor. A obra representou um investimento de 159 mil euros e, para além do aumento do número de campas, permitiu também requalificar algumas das áreas mais degradadas daquele espaço.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2017
De acordo com o presidente da câmara municipal tratava-se de uma intervenção necessária no sentido de melhorar a dignidade daquele espaço e que há muito era reivindicada “estas não são as obras que mais queríamos concretizar mas são intervenções que tem de ser feitas porque somos concelhos com gente idosa e onde infelizmente se verificam muitos óbitos. Neste caso para além da ampliação foi também possível realizar uma requalificação profunda no cemitério porque era um espaço que merecia ter esta dignidade e era uma obra que há muito era reivindicada pela população”.
António Beites sublinha que ainda há necessidade de proceder a alguns arranjos na parte exterior do cemitério mas não se trata de uma obra com carácter de urgência “a grande necessidade que tínhamos era mesmo proceder ao alargamento do espaço; é certo que ainda há necessidade de proceder a algumas obras ao nível dos arranjos exteriores, nomeadamente na parte de trás da zona que foi ampliada. É uma intervenção que será feita a ser tempo”.
A cerimónia de bênção destes trabalhos foi presidida pelo bispo da diocese da Guarda. De acordo com D. Manuel Felício “tudo o que possa lembrar às pessoas esta dimensão que também é importante da vida e tudo aquilo que a pode dignificar isso é um bem que fazemos às pessoas. Os cemitérios são lugares de exercício da memória e em que procuramos afectivamente fortalecer a relação com os que partem mas são também espaços onde dignificamos os vivos e damos valor à vida”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados