RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
F**K, CINEMA NA MOAGEM
Esta noite, pelas 21:30h, passa na Moagem ? cidade do engenho e das artes, no Fund?o, o document?rio ?F**K?, de Steve Anderson. Conta no elenco com Reinhold Aman, Steven Bochco, Billy Connoly, Janeane Garofalo entre outros.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Oct de 2009

Visão definitiva sobre a palavra "fuck", o documentário investiga como ela está presente, mesmo sendo ainda vista como obscena, em vários aspectos da cultura norte-americana – em Hollywood, no pátio das escolas, no Senado em Washington D.C. ou onde estiverem ocorrendo debates com discurso livre.

O impacto da palavra é verificado por meio de várias entrevistas, filmes, videoclipes e por animações criadas por Bill Plympton. Estudantes e linguistas examinam a longa trajectória do termo.

Comediantes, actores e escritores defendem o direito constitucional de usá-lo. Mas há também pessoas que se sentem ofendidas, tamanho o poder da palavra. "Fuck" e suas variações são usadas 629 vezes durante os 93 minutos do documentário. Entre os entrevistados, estão os cantores Alanis Morissette e Pat Boone, os actores Janeane Garofalo e Billy Connolly, o rapper e actor Ice-T e o diretor Kevin Smith.

F**K tem noventa e três minutos de duração, e recomendado para maiores de dezasseis anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados