RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jul 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: PROTOCOLO PERMITIU OPERAR SETE UTENTES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal estabeleceu uma parceria que vai permitir aos penamacorenses a realização de cirurgias às cataratas, evitando as longas listas de espera do Serviço Nacional de Saúde. O protocolo entre o município e a Fundação Álvaro Carvalho foi aprovado por unanimidade na última assembleia municipal e já permitiu a realização de sete intervenções cirúrgicas a utentes que estavam há muitos meses em lista de espera.
Por Paula Brito em 05 de May de 2017
“A própria fundação tem estabelecida uma parceria com uma clínica onde a Fundação presta os seus serviços. No âmbito deste protocolo estamos apenas a falar do serviço de oftalmologia para uma operação às cataratas de doentes que estão em lista de espera há muito tempo, subjacente nesta parceria está ainda a possibilidade de podermos ter consultas, no nosso centro de saúde, de cardiologia e dermatologia”.

O protocolo com a Fundação Álvaro Carvalho estabelece que o município pagará até 50% do valor da intervenção, “será analisado caso a caso a componente financeira a suportar pela autarquia, em função do sub-sistema de saúde, nós iremos comparticipar a parte remanescente”.

Uma parceria que pretende evoluir para outras áreas, nomeadamente a possibilidade de dotar o centro de saúde de Penamacor, após as obras de remodelação, de consultas nas áreas de cardiologia e dermatologia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados