RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL DESAFIA PENAMACOR A CRIAR COMUNIDADE DE LEITORES
Rádio Cova da Beira
Elsa Ligeiro deixou em Penamacor o desafio de se criar naquele concelho uma comunidade de leitores. Foi durante a iniciativa promovida pela "Alma Azul", na biblioteca municipal, inserida no décimo oitavo aniversário da editora.
Por Paula Brito em 05 de May de 2017

“Um dos meus mais agradáveis trabalhos é a criação de comunidades de leitores porque acredito que são os leitores que vão defender o futuro da leitura e da literatura em Portugal”.

A Alma Azul está a comemorar a maioridade com a iniciativa 18 anos – 18 livros e levou a Penamacor o livro “20 poetas espanhóis do Séc.”. Um regresso a um dos concelhos que viu nascer a editora sediada em Alcains “é um prazer regressar aqui porque uma das primeiras actividades da Alma Azul, foi uma residência com poetas e fotógrafos na Serra da Malcata, foi um tempo único. Neste 18.ºaniversário fazia todo o sentido escolher um dos livros e vir a Penamacor assinalar a data”.

O livro foi apresentado por Francisco Abreu que no final não escondeu a satisfação pela iniciativa “por um lado foi um regresso à minha formação na área da filosofia, por outro lado dá gosto conhecer um pouco melhor da cultura dos nossos vizinhos espanhóis e também colaborar com a Alma Azul que tem sido incansável na dinamização cultural do nosso distrito”

Na assistências, alguns dos presentes leram poemas do livro que “20 poetas espanhóis do Séc. XX” que a Alma Azul escolheu para integrar a lista de 18 livros que comemoram os seus 18 anos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados