RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NOVA ADUTORA RESOLVE PROBLEMAS DE √ĀGUA EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A partir do Ver√£o de 2018 acabaram os problemas de abastecimento de √°gua em Penamacor. A empresa ‚Äú√Āguas do Vale do Tejo‚ÄĚ vai construir uma nova adutora de abastecimento de √°gua a partir da esta√ß√£o de tratamento da barragem da Meimoa at√© aos dep√≥sitos da vila. O projecto ser√° apresentado no pr√≥ximo dia 8.
Por Paula Brito em 01 de May de 2017
 

Um investimento que segundo o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, vem resolver um problema que há muito preocupa o município.

“É uma questão que há muito nos preocupa, desde que tomei posse no executivo, temos tido frequentemente problemas de falta de água no Verão porque a actual conduta é ainda em fibra de vidro, tem rupturas constantes, e cada ruptura leva 24 horas para ser reparada, o tempo suficiente para os reservatórios de Penamacor ficarem vazios, o que causa transtornos enormes”.

A sessão de apresentação do projecto está marcada para o próximo dia 8 de Maio, às 17h, no salão nobre dos paços do concelho, com a presença do presidente da empresa José Manuel Sardinha. O investimento, cujo montante o autarca ainda não quis adiantar, vai abranger praticamente todo o concelho “fora deste projecto apenas não serão melhorados Meimão e Vale da Sra. da Póvoa porque têm captações diferenciadas, de resto todo o concelho passa por esta adutora que tem problemas, é antiga, com material desajustado, por isso creio que esta obra será fundamental e estrutural para Penamacor”.

Ainda não será este Verão, mas a partir de 2018, o autarca está confiante que o problema de abastecimento de água ficará definitivamente resolvido.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados