RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ASSINALA 31º ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) assinala este domingo, dia 30 de Abril, o 31.º aniversário, com a celebração do "Dia da Universidade". A cerimónia está agendada para o Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 15h00. Antes, decorre o tradicional desfile académico, a partir da Capela de São Martinho.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Apr de 2017

Durante a cerimónia intervêm António Fidalgo, reitor da UBI, Raquel Bento, presidente da Associação Académica da UBI, e João Paulo Catarino, vice-presidente do Conselho Geral, em representação do presidente do órgão.

Um dos pontos altos da cerimónia é a outorga do diploma de Professora Emérita a Maria Isabel Almeida Ferra, docente da Faculdade de Ciências, como tinha sido anunciado por António Fidalgo em Outubro de 2016, durante a Última Lição da Professora Catedrática do Departamento de Química.

A decisão fundamentou-se na ação e prestígio no campo académico e científico alcançado pela docente que chegou à Covilhã em 1977, ainda por altura do Instituto Politécnico, contribuindo ao longo da carreira para o crescimento da UBI.

Além desta homenagem, a Sessão Solene inclui a outorga de Cartas de Agregação e imposição de insígnias doutorais.

Como habitualmente, são  homenageados docentes e funcionários que completaram 20 anos de serviço na UBI ou que se aposentaram até 30 de Abril de 2017.

O "Dia da Universidade" também vai reconhecer a qualidade dos seus estudantes, com a entrega de Prémios de Mérito Escolar aos alunos do 1.º Ciclo/Mestrado Integrado que terminaram o curso em 2015/16.

No final da Sessão é inaugurada a Exposição que assinala os 20 anos da publicação “Ensino Magazine”, que estará patente até 14 de maio, na galeria do Museu de Lanifícios, Núcleo da Real Fábrica de Panos

  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados