RCB/TuneIn
Quinta, 16 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SÁBADO DESPORTIVO
Rádio Cova da Beira
Não estiveram nada bem os dois clubes do distrito, quer no futebol, quer no futsal. A Desportiva do Fundão foi derrotada em sua casa, pelo Sp.Braga, para a penúltima jornada da 1ª divisão de Futsal e do Benfica C.Branco foi derrotado, também em casa, com a U. Leiria, para o campeonato de Portugal.
Por José Joaquim Ribeiro em 29 de Apr de 2017

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE - 25ª JORNADA

 

A.D.FUNDÃO 2-4 SP. BRAGA

 

Já se joga no Pavilhão Municipal e os técnicos escalaram os seguintes jogadores para iniciarem a partida.

 

ADFundão: Iago Barro, Nuno Couto, Noé Pardo, Márcio Moreira e Teka.

Técnico: Bruno Travassos

 

Sp.Braga: Xote, André Machado, Tiaguinho, André Coelho e Tiago Brito.

Técnico: Paulo Tavares

 

4' 1-0 Couto. Jogada coletiva, com a bola a circular por Teka e Márcio, com este a servir Couto que rematou rasteiro para o fundo das redes.

 

8' 1-1 André Machado. Perda de bola na defensiva fundanense, contra ataque e o Braga chegou à igualdade.

 

14' 1-2 Bruno Cintra. Teka deixou-se surpreender e Bruno Cintra não deixou de aproveitar para marcar o segundo da sua equipa.

 

17' 2-2 Teka. O fundanense redimiu-se e colocou o marcador a registar uma igualdade a dois golos.

 

Intervalo no pavilhão municipal do Fundão, com o resultado numa igualdade a dois.

 

Já se reatou a partida

 

27' 2-3 Bruno Cintra. Vários remates à baliza de Iago, a defensiva fundanense não resolveu e na recarga Bruno Cintra resolveu para a sua equipa.

 

30' 2-4 André Coelho. Canto cobrado por André Machado e golo do outro André, o Coelho.

 

O Braga, aos 38' desperdiçou um livre de 10 metros. As duas equipas atingiram as cinco faltas com cinco minutos para se jogar, mas os árbitros do encontro, em duas situações em que o Braga fez faltas claras, não assinalaram nenhuma delas, criando um mal estar no banco dos fundanenses.

 

O jogo terminou com a vitória dos bracarenses. Vitória que se ajusta, fundamentalmente pelos erros que os fundanenses cometeram. As duas equipas já têm a classificação final definida, e os dois clubes vão voltar a defrontar-se na fase final do campeonato.

 

Na última jornada a Desportiva vai jogar na Burinhosa, defrontando uma equipa que conseguiu, nesta jornada, entrar no grupo de clubes que vão disputar os play-offs, mas não tem garantida a sua presença nesta segunda fase da competição se não vencer os fundanenses. è por isso mesmo um jogo muito difícil para os comandados de Bruno Travassos

 

 

CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE E - 12ª JORNADA

 

 

BENFICA C. BRANCO 0-2 U. LEIRIA

 

Já se joga no Vale do Romeiro.

 

14' 0-1 Hernâni. 

 

Intervalo e a U. Leiria continua a vencer.

 

O Benfica está a ter muitas dificuldades em conseguir chegar ao tento da igualdade.

 

90+4 0-2 Maxime.

 

Por culpa própria, mas também pelo mérito da equipa da U. de Leiria, o Benfica e Castelo Branco saiu derrotado nesta jornada do Campeonato de Portugal. Os albicastrense não se entenderam com a estratégia que Rui Amorim, ex-técnico albicastrense, montou para esta partida. A formação de Leiria chegou à vantagem no marcador e depois encolheu-se no relvado tapando todos os caminhos da sua baliza.

 

Com este resultado o Benfica e C.Branco não deixa a segunda posição mas pode ver-se igualado pelo Sp. Ideal, que só joga amanhã.

 

TAÇA NACIONAL DE SÉNIORES FEMININOS - 6ª JORNADA

 

GD Valverde somou mais uma vitória na Taça Nacional de Séniores Femininos. A equipa do concelho do Fundão já tinha garantido a qualificação para a segunda fase, sendo que o jogo da última jornada serviu essencialmente para cumprir calendário. A formação adversária foi o Serpinense que as comandadas de Catarina Rondão venceram, por 3-0, com golos de Daniela Gaspar, Inês Alves e Catarina Monteiro.

 

O Sorteio da segunda fase vai realizar-se na próxima semana. As equipas adversárias serão o Nuno Álvares de Fafe, Póvoa Futsal e Barranha de Matosinhos.

 

PLAY-OFF DISTRITAL FUTSAL - SÉNIORES MASCULINOS

 

A equipa do Retaxo venceu o primeiro jogo do play-off do campeonato distrital de futsal masculino. A equipa do concelho de Castelo Branco venceu por 7-4, ficando em boa posição de poder conquistar o titulo, contudo, importa não esquecer que a Casa do Benfica de Oleiros vai jogar o 2ª jogo em casa e, se for necessário um terceiro jogo, o mesmo realiza-se, também, em Oleiros. Pode dizer-se que está tudo e aberto.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados