RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
EMPDS COM RESULTADOS POSITIVOS
Rádio Cova da Beira
A empresa municipal de Belmonte fechou as contas do ano passado com um resultado líquido positivo na ordem dos 10 mil euros. Os números fazem parte do relatório de gestão da entidade que gere a rede de equipamentos museológicos do concelho e que foi aprovado por unanimidade na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2017
De acordo com António Dias Rocha em 2016 foi possível registar um aumento significativo do número de entradas e o grande objectivo passa por atingir os 100 mil visitantes ao longo deste ano “os números que temos indicam que houve uma recuperação ao nível de visitantes e também a nível financeiro no ano passado; tínhamos dado indicações aos responsáveis da empresa no sentido de procurar diminuir a despesa e isso foi conseguido e conseguimos chegar às 92 mil visitas. Pelas nossas contas esse número corresponde a cerca de 55 mil visitantes mas temos novas metas a atingir e este ano já queremos ultrapassar as 100 mil visitas. A câmara fez um grande esforço ao nível da divulgação do concelho e em ter novos atractivos e penso que essa estratégia está a ter bons resultados”.   
O presidente da câmara de Belmonte acrescenta que, do ponto de vista financeiro, a grande meta é tornar a empresa auto sustentável. Mas para isso é necessário alargar o seu raio de acção ao nível da gestão de elementos patrimoniais que existem noutras freguesias do concelho “temos de estender a acção da empresa e mostrar aos agentes turísticos que temos potencialidades espalhadas noutras freguesias. Temos a torre de «Centum Cellas» em Colmeal da Torre, temos Caria com um património riquíssimo, uma igreja matriz que é uma peça única, a casa etnográfica e a casa da torre onde vamos agora criar um museu do nosso território. Há potencialidades em Inguias e em Maçainhas. Por isso há ainda muito a fazer no sentido de as pessoas que nos visitam poderem prolongar a sua estadia no concelho”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados