RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES NA ADEGA DO FUNDÃO: DUAS LISTAS VOLTAM A CONCORRER
Rádio Cova da Beira
No próximo sábado, 29 de Abril, os associados da Adega Cooperativa do Fundão são novamente chamados a escolher os órgãos sociais para o próximo triénio. Albertino Nunes (lista A) e António Madalena (lista B) voltam a ser os líderes das duas listas à presidência da direcção.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Apr de 2017

Apesar de ter deixado no ar a hipótese de impugnar o acto eleitoral realizado no passado dia 31 de Março, cujo resultado deu empate a 58 votos, por alegadas irregularidades na lista B, o actual presidente da direcção anunciou que “após uma reflexão e ouvidas várias pessoas, decidimos, para não prejudicar a cooperativa e entramos num impasse que se verifica noutras instituições da região, não impugnar as eleições de 31 de Março, apesar de existirem vários motivos para o fazermos. Queremos o melhor para a Adega”, refere.

Albertino Nunes apela aos associados para exerceram o seu direito de voto e façam-no na lista A “que garante a continuidade do trabalho de estabilidade que tem vindo a ser efectuado. Só assim é possível ir para a frente. Pensem bem nos exemplos que temos na Cova da Beira em cooperativas deste e de outros sectores. Só com entrega total de corpo e alma, como temos feito, e muito cuidado se pode gerir estas casas”, defende o actual presidente da direcção.

A lista ouviu com alguma surpresa o anunciou de Albertino Nunes “nas últimas reuniões pairou sempre no ar a impugnação das eleições. Penso que é uma decisão sensata que comunga daquilo que nós pensamos e que passa por um espírito de missão na Adega. É bom para a imagem da cooperativa”, refere António Madalena.

O candidato a presidente da direcção da lista B apela também aos sócios que votem “é um sinal de vitalidade da Adega do Fundão” e saber que têm a responsabilidade de dizer o que pretendem para o futuro da cooperativa. Existem duas opções

“Uma de continuidade ao votar na lista A, em que se verifica uma degradação na entrada de uvas na adega pela baixa valorização. Outra, é votar na lista B que é um sinal de esperança, de futuro e de uma janela aberta de oportunidade de colocar novamente a Adega do Fundão no lugar que já ocupou”.

As eleições decorrem entre as 14:30H e as 17:00H, do próximo sábado, 29 de Abril 2017. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados