RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF APRESENTA NOVO FIGURINO PARA CAMPEONATO DE PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
Ainda n√£o terminou a competi√ß√£o 2016-17, mas a Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol j√° tem preparado novo figurino para o Campeonato de Portugal 2017-2018. Ap√≥s reuni√Ķes realizadas entre a FPF, Associa√ß√Ķes de Futebol e Clubes, os respons√°veis consideraram que o actual modelo tem v√°rias lacunas que √© preciso colmatar. Conhe√ßa as principais altera√ß√Ķes previstas.
Por Miguel Malaca em 26 de Apr de 2017

Segundo os regulamentos, as alterações terão de ser publicadas até domingo 30 de abril, e passam essencialmente pelas questões relacionadas com a actual competição que está dividida em duas fases(subida/descida), e divisão dos pontos à entrada para a segunda fase do campeonato.

 

As novidades do novo formato prendem-se com a realização apenas de uma fase regular, com menos séries, mas com mais clubes participantes: 16 divididos em cinco séries.

 

A subida de divisão será feira através de play-off, entre os cinco primeiros de cada série e os três melhores segundos classificados.

 

Os oito clubes disputarão à posteriori os quartos-de-final a duas mãos, tal como irá acontecer depois nas meias-finais(duas mãos), para apurar os finalistas e o vencedor do Campeonato de Portugal 2017-18.

 

A final será realizada em campo neutro, e ambos os finalistas subirão à II Liga.

 

No que diz respeito às descidas, tudo também será definido no final da fase regular, e serão despromovidos aos campeonatos distritais os seis últimos classificados de cada série.

 

Recorde-se que a próxima temporada será de transição e terá pela última vez a participação de 80 clubes.

 

Em 2018-2019, o Campeonato de Portugal terá em definitivo 72 equipas divididas por quatro séries de 18 clubes cada. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados