RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: MEMÓRIA E HISTÓRIA DO PODER LOCAL
Rádio Cova da Beira
A sede da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeias de Joanes e Aldeia Nova do Cabo acolheu esta terça- feira, 25 de Abril 2017, o oitavo Encontro de Antigos Autarcas do Concelho do Fundão. Pelas 12h foi inaugurada a exposição "As freguesias lugares de democracia" na sede da junta da cidade, seguiu-se o almoço convívio e um momento musical com um tributo a Zeca Afonso.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Apr de 2017

Várias fotos, história das freguesias, vários elementos de campanha eleitoral desde 1976, regulamentos e outros documentos podem ser apreciados nesta mostra denominada "As Freguesias Lugares de Democracia". Vários ex e actuais autarcas marcam presença no encontro "que representa a memória e a história do Poder Local no concelho do Fundão nestes mais de 40 anos", refere um dos organizadores do evento.

Para Paulo Silveira, o Encontro é também um espaço de convívio, solidariedade e fraternidade "onde se recordam muitos momentos passados ao longo de mais de quatro décadas. Mais do que saudosismos é a nostalgia de um trabalho feito com dignidade e a pensar no bem-estar dos munícipes". O autarca de Três Povos recorda as obras de saneamento, de arranjo de caminhos, da requalificação de escolas e outros equipamentos efectuados há vários anos “hoje a luta é contra o despovoamento”, sublinha. Para Paulo Silveira é fundamental “deixar os mais novos a mensagem da dignificação da função de autarca, nomeadamente de freguesia”.

Os bombos da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo participaram nas boas vindas aos participantes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados