RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AAUBI COM NOVO PRESIDENTE
Lu?s Fernandes sucede a Fernando Jesus. O candidato da lista K venceu as elei??es para a associa??o acad?mica da Universidade da Beira Interior, por 190 votos de diferen?a para a lista T liderada por Rui Garcia.
Por César Duarte Ferreira em 13 de Dec de 2007
 

Num acto eleitoral onde apenas 30 por cento da academia foi votar, a lista K acabou por vencer nos três órgãos a votação: a direcção, o conselho fiscal e a assembleia geral de alunos. Passava já das 23 horas, quando os resultados foram conhecidos, confirmando a vitória de Luís Fernandes. O recém eleito presidente mostrou-se muito satisfeito com o resultado e agradeceu” a todas as pessoas que votaram em mim por acreditarem neste projecto, e as que não votaram espero que no fim fiquem também satisfeitas.” O novo líder acrescentou ainda que espera a colaboração do seu adversário e que é um objectivo da sua lista retomar as relações com a câmara da Covilhã “ através de projectos que enalteçam o nome da cidade”.

A alegria de uns contrastava com a tristeza de outros. Rui Garcia estava naturalmente desiludido com a derrota, que segundo ele se deveu a dois factores: “Ninguém gosta de perder, mas quero dar os parabéns ao meu adversário. Só perdemos em dois pólos, em Medicina e no Ernesto Cruz, mas o apoio das Engenharias não foi tão grande como esperávamos.” O candidato da lista T confirmou que está disposto a colaborar com o novo presidente porque “em primeiro lugar está a academia”

Por parte da direcção cessante, Nuno Macedo, responsável pela secção pedagógica e de políticas educativas, elogia o trabalho de Luís Fernandes e espera “que ele possa ser alargado a todas as áreas da associação”.

A tomada de posse está marcada para a próxima quarta feira, data que marca oficialmente a mudança de presidente da “Casa Azul”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados