RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PA√öL: BANDA TEM NOVOS PROJECTOS
Rádio Cova da Beira
A banda filarm√≥nica do Pa√ļl vai realizar, no pr√≥ximo dia 13 de Maio, um espect√°culo intitulado ‚Äú100 anos a cantar F√°tima‚ÄĚ. Trata-se de um projecto que a nova direc√ß√£o da associa√ß√£o tem vindo a dinamizar e que pretende, depois da primeira apresenta√ß√£o p√ļblica, realizar outros espect√°culos em v√°rios pontos do pa√≠s.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2017
Em declarações à RCB a nova presidente da direcção da filarmónica refere que “neste novo projecto a banda vai realizar concertos em que vai ser acompanhado por um coro formado por várias pessoas do Paúl e de freguesias vizinhas. É um projecto pioneiro que vai realizar o primeiro concerto na nossa vila no dia 13 de Maio e depois disso o nosso objectivo é levar este projecto a outras localidades do país. Já foram feitos vários contactos nesse sentido e esperamos poder concretizar a ideia”. 
Bruna Vaz acrescenta que antes deste novo projecto a banda vai sair à rua na noite de 24 para 25 de Abril para assinalar mais um aniversário da revolução dos cravos “é uma actividade que pretende recordar o 25 de Abril e onde este ano procurámos envolver outras associações para além da banda. Nós vamos estar a animar essa noite mas conjuntamente com outras participações vamos realizar uma actividade para recordar a noite da revolução terminando com o nosso hino nacional e com a Grândola vila morena”
Eleita para o cargo em finais de Março, Bruna Vaz refere que a nova direcção pretende dar continuidade a vários projectos em curso, como a dinamização da escola de música e dos ateliers filarmónicos mas também concretizar novas apostas “neste momento os apoios que existem são escassos e também há alguma falta de recursos humanos na medida em que queremos sempre mais jovens. Um dos grandes objectivos desta direcção é promover a nossa escola de música e por isso estamos a pensar em novos projectos para poder trazer mais pessoas para banda. Temos já algumas ideias em mente e que a seu tempo vão ser apresentadas”. 
No que respeita aos restantes órgãos sociais, Leonor Cipriano preside à mesa da assembleia geral e Fernando Vicente ao conselho fiscal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados