RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCMF APRESENTA QUEIXA
Rádio Cova da Beira
O provedor da santa casa da miseric√≥rdia do Fund√£o vai apresentar uma queixa ao minist√©rio p√ļblico contra Samuel Infante. Em causa est√£o as declara√ß√Ķes do dirigente da associa√ß√£o ambientalista ‚ÄúQuercus‚ÄĚ a prop√≥sito de uma alegado abate de carvalhos na quinta das nogueiras, propriedade da institui√ß√£o, onde existiam ninhos de cegonhas brancas.
Por Nuno Miguel em 20 de Apr de 2017
Em declarações à RCB, Jorge Gaspar sublinha que “a santa casa sentiu-se ofendida na sua imagem e os membros dos seus órgãos sociais sentiram-se ofendidos com as acusações que foram proferidas por um senhor que diz pertencer à «Quercus»: Por isso nós temos a obrigação de defender a imagem da instituição, que foi claramente colocada em causa, e nesse sentido vamos avançar com a apresentação de uma queixa junto do ministério público”. 
De acordo com o provedor da misericórdia do Fundão “ficou perfeitamente claro no relatório do instituto de conservação da natureza e das florestas que nós não cometemos nenhum dos actos que nos foram imputados. Nós procurámos foi preservar a colónia de cegonhas e eu próprio dei instruções que a quinta seja também um local de visitação para as crianças e de ensinamentos sobre o ciclo das cegonhas”.  
Recorde-se que a questão foi despoletada pela “Quercus” no passado mês de Março, tendo a associação ambientalista anunciado a apresentação de uma queixa contra a instituição por crimes ambientais. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados