RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UM PASSO NA APROXIMAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE”
Rádio Cova da Beira
O presidente do conselho de administração do centro hospitalar da Cova da Beira acredita que a criação do centro médico académico clínico das Beiras, recentemente aprovado pelo governo, pode trazer mais valias à região nas áreas da investigação e na prestação de serviços de saúde à comunidade.
Por Nuno Miguel em 20 de Apr de 2017

Em declarações à RCB, João Casteleiro sublinha que “isso significa um passo na aproximação das unidades de saúde e também com a própria universidade e com a faculdade de ciências da saúde. É uma iniciativa que está pensada desde o início de todo este projecto e principalmente pode vir a alavancar a área da investigação e ensino. Mas, como sabemos, as coisas não funcionam de forma independente umas das outras e quanto melhor formos no ensino e na investigação melhor também seremos na parte da vertente assistencial”.

Já em relação ao processo de criação de uma unidade local de saúde para a Cova da Beira, cujo processo já foi remetido ao ministério da saúde, João Casteleiro sublinha que ainda não há desenvolvimentos “estamos à espera de informações sobre isso; neste momento já tudo foi entregue ao ministério e estamos a aguardar para saber se essa ideia avança ou não”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados