RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GAPEER PROMOVE JANTAR SOLID√ĀRIO
Rádio Cova da Beira
A realiza√ß√£o de um jantar solid√°rio em que v√£o ser angariados fundos para a associa√ß√£o n√£o governamental ‚ÄúCora√ß√£o Sem Fronteiras‚ÄĚ √© um dos pontos que marca a confer√™ncia sobre os desafios da gest√£o activa na procura de energia que decorre a partir desta quinta-feira na universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 20 de Apr de 2017

Para além de procurar apontar caminhos para uma maior racionalização da capacidade energética que está instalada, o fórum vai também procurar apoiar a concretização do projecto “Coração na Guiné”, como referiu à RCB o presidente da comissão organizadora do evento “nós vamos aqui discutir o excesso de geração e de procura de electricidade e percebemos que na Guiné Bissau, onde está organização está a desenvolver a quinta fase de um projecto junto de uma comunidade que não tem sequer água potável. Aquilo que se pretende fazer é instalar sistemas fotovoltaicos com bombas para permitir satisfazer essa necessidade básica das populações nós entendemos que faria todo o sentido associar-nos a essa ideia e todos os fundos que forem recolhidos vão ser entregues a essa organização para apoiar o seu projecto”.

António Marques acrescenta que, para além da realização do jantar “haverá outras iniciativas em que os participantes serão convidados a contribuir para este projecto ao longo dos dois dias da conferência. Em relação ao jantar, ele vai estar aberto a toda a comunidade e penso que todos nos sentiremos melhor porque estamos a contribuir para essa causa de levar água potável a uma comunidade que actualmente não a tem”.

Dividido em seis painéis, o fórum “Gapeer” vai abordar temáticas como a valorização da procura e tarifas, geração e auto consumo, aplicações domésticas, construção sustentável e mobilidade eléctrica. Aos participantes vai ser dada ainda a possibilidade de realizarem “test drives” em carros eléctricos e descontos na instalação de painéis fotovoltaicos e kit´s de monitorização energética.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados