RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“PARTICIPAÇÃO VAI AUMENTAR”
Rádio Cova da Beira
O coordenador da união de sindicatos de Castelo Branco acredita que estão reunidas todas as condições para que a prova de atletismo do primeiro de Maio, que se disputa na Covilhã, seja uma das maiores de sempre ao nível da participação de atletas.
Por Nuno Miguel em 19 de Apr de 2017

A prova vai ter o mesmo traçado de anos anteriores mas no ano passado o número de inscritos foi menor devido a várias vicissitudes de calendário e Luís Garra mostra-se convicto de que este ano a participação vai aumentar. Uma das novidades da edição deste ano passa por uma nova imagem da corrida “nós este ano decidimos renovar a imagem da corrida com o intuito de lhe dar uma nova atracção. O anterior logótipo estava a ficar um pouco gasto e por isso optámos por ter uma nova imagem. Este ano também estamos convictos que vamos retomar uma dinâmica de maior participação. No ano passado tínhamos a noção de que sendo um domingo e coincidindo com o dia da mãe não iriamos ter a mesma participação de anos anteriores. Toda a dinâmica que já está criada em termos de participação leva-nos a crer que teremos uma participação ao nível das maiores que já tivemos”.

Para além da vertente desportiva, as provas do 1º de Maio na Covilhã vão ainda ser complementadas com a tradicional marcha pedestre de homenagem ao trabalhador, que faz a ligação entre Vila do Carvalho e a praça do município, na Covilhã. Uma actividade que tem registado uma adesão popular cada vez maior, afirma o coordenador da união de sindicatos “para além das pessoas que se inscrevem há mais um sem número de pessoas que se integram sem dorsal, a quem não importa o prémio e que apenas tem gosto em participar. O número de participantes acaba por ser sempre superior ao número de inscritos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados