RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCMF ENTREGA PRÉMIOS DE TORNEIO DE FUTSAL
Rádio Cova da Beira
A santa casa da misericórdia do Fundão entregou esta manhã os prémios às equipas que participaram no torneio de futsal dinamizado pela instituição pelo quinto ano consecutivo e em que estiveram envolvidas cerca de uma centena de crianças que estiveram inscritas nos ATL´S de férias de Páscoa de várias instituições do concelho.
Por Nuno Miguel em 18 de Apr de 2017
Jorge Gaspar, provedor da santa casa da misericórdia do Fundão, refere que se trata de uma aposta ganha e que permite dar uma ocupação diferente aos jovens, associada à prática desportiva “é claramente uma aposta ganha, sobretudo pelo contentamento e pela alegria que as crianças revelam e pela adesão cada vez maior que se verifica em relação a este torneio. O nosso objectivo é proporcionar dias diferentes aos alunos que estão nos atl´s durante este período de férias de páscoa e que tem oportunidade de participar numa actividade física que é muito importante para todos”.  
À cerimónia de entrega de prémios associaram-se os jogadores Iago Barro e Nuno Couto, que integram o plantel da equipa de desportiva do Fundão que participa no campeonato nacional da primeira divisão em futsal. Em declarações à RCB o capitão de equipa sublinha que “esta é uma iniciativa que devia acontecer mais vezes, não só nas férias da páscoa mas até no verão porque é muito importante criar actividades para tirar os miúdos do sofá e dos tablet´s. Muitos deles eu já os conheço porque fazem parte da formação da ADF, vão ver os jogos, também fui professor de muitos e o importante não é estar aqui para serem grandes jogadores mas sim que saiam de casa e possam praticar desporto porque hoje em dia a nossa sociedade está cada vez menos activa”. 
O resultado era o que menos interessava, mas a equipa Chapecoense, do centro de formação assistencial do Fundão, foi a vencedora do torneio. Uma aposta que vai ter continuidade nos próximos anos, garantem os responsáveis da misericórdia do Fundão.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados