RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMPANHA PARA RECUPERAR CASA DO GUARDA
A junta de freguesia de Alcongosta lan?ou uma campanha de angaria??o de fundos e de meios para recuperar a casa do Guarda em Alcongosta at? Abril do pr?ximo ano. Data em que, segundo o contrato de venda, o im?vel reverte para o Estado se n?o tiver sido intervencionado.
Por Paula Brito em 12 de Dec de 2007

Outras da categoria:

Na carta que dirigiu à população de Alcongosta a junta de freguesia explica a situação, os montantes envolvidos na aquisição do edifício e a falta de verbas da junta para recuperar o imóvel, Luís Martins, presidente da junta de freguesia deixa um apelo não só aos alcongostenses mas também aos amigos da Gardunha para contribuirem não só com verbas mas também com material ou mão de obra "já tenho quem recupere a madeira, limpe a casa por dentro e por fora e até uma empresa que está interessada na exploração daquele local destinado à promoção dos produtos locais".

Apesar do compromisso assumido por Manuel Frexes até à data ainda não existe nenhum apoio da câmara do Fundão que "apesar de não ter concordado com a aquisição do imóvel deverá apoiar a sua recuperação e não deixar que a casa do Guarda regresse à posse do Estado".

Luís Martins espera assim com o apoio da câmara do Fundão, da população de Alcongosta e dos amigos da Serra da Gardunha, pretende recuperar a casa do Guarda até Abril de 2008 e evitar que o imóvel reverta para a posse do estado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados