RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR E IDANHA ASSINALAM DIA DOS MONUMENTOS
Rádio Cova da Beira
O dia internacional dos monumentos e s√≠tios vai ser celebrado a 18 de Abril. Em Penamacor a iniciativa vai ser assinalada em parceria pela c√Ęmara municipal e pela santa casa da miseric√≥rdia. Em Idanha-a-Nova as celebra√ß√Ķes v√£o decorrer no √Ęmbito da festa de S√£o Roque, no Rosmaninhal.
Por Nuno Miguel em 16 de Apr de 2017

A iniciativa vai estar inserida ainda nas comemorações do ciclo pascal e onde vai apresentado o programa de salvaguarda dos mistérios da Páscoa em Idanha e do pedido de registo na lista das melhores práticas da Unesco.

 

Em Penamacor a data vai ser assinalada nos dias 22 e 23 de Abril com várias actividades. No primeiro dia vão ser efectuadas visitas ao arqueossitio do atalho, na Canadinha e ao museu Mário Bento, na Meimoa, terminando com uma conversa partilhada sobre turismo e património no concelho de Penamacor. 

 

No dia 23 de Abril vai decorrer um “peddy paper” arqueológico na vila, com crianças dos escuteiros e do instituto social cristão Pina Ferraz, mas também aberto ao público, com inscrições prévias até dia 18 de Abril. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados