RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GER CAMPOS MELO COM NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
Helena Maria Costa Mendes é a nova presidente da direcção do Grupo Educação e Recreio Campos Melo (Covilhã) e substitui no cargo José Horta. Os novos órgãos sociais tomaram posse esta quarta-feira, na sala José Caetano Júnior, na sede da colectividade.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Apr de 2017

Apenas uma lista se apresentou a sufrágio dos associados no passado dia 8 de Abril. A Assembleia Geral passa a ser presidida por Manuel Gaspar Raposo acompanhado de Maria Alice Morais, Hugo Gonçalves, Ana Proença e como suplente António Tomás.

Rui Manuel Mendes é o novo presidente do Conselho Fiscal que tem como secretária Maria Otília Santos e relatora Dulce Horta.

Integram o elenco directivo Helena Mendes, Maria João Serrano, Adriana Serra, André Pires, Francisco Duarte, Hugo Maia e Tiago Nunes.

A nova presidente da direcção do Grupo Educação e Recreio Campos Melo, que já integrava a anterior equipa directiva, espera contar com o apoio de todos os sócios para levar a bom porto as responsabilidades que agora assume. Por entre vários objectivos há um que assume carácter prioritário

“Está casa está um bocado afastada dos jovens. Há que criar dinamismo e actividades que os possam trazer de volta. Caminhadas, eventos, colóquios que envolvam a UBI, torneios, etc. Algumas coisas foram quebradas mas que se agora forem retomadas podem contribuir para atingirmos este objectivo”, refere

Helena Mendes que os associados se envolvessem mais na vida da colectividade e deu como exemplo as últimas eleições

“A maior parte das pessoas fazem observações mas apresentam soluções e nem se chegam à frente para assumirem compromissos. Acho que é de enaltecer todas as pessoas que no Grupo Campos Melo e noutras colectividades têm a dignidade de assumir um cargo e tentar levar as organizações para a frente. No caso do GER, apenas uma lista concorreu mas se tal não tivesse acontecido o trabalho feito nos dois últimos anos podia perder-se”.

Dar continuidade ao projecto da anterior direcção de instalar na sala José Caetano Júnior, recentemente inaugurada, o programa “Qualifica”, que dá equivalência ao nono e 12º anos, é um objectivo que vai constar no plano de actividades a elaborar

“É uma mais-valia para os sócios e jovens que, por exemplo, queiram terminar o décimo segundo ano. É para avançar”, garante a nova presidente da direcção.

Helena Mendes anunciou também que, este ano, o GER Campos Melo não participa nas “Marchas Cidade da Covilhã” por falta de tempo

“As marchas têm que ser preparadas com tempo. Agora, seria algo feito à pressa e nunca dá certo. Em 2018 colocaremos novamente uma marcha do GER na rua”, assegura.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados