RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: UBI CANDIDATA-SE A PROJECTO DA UEFA
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de apoiar o desenvolvimento de investigação científica que seja relevante e que contribua de forma significativa para a melhoria do futebol, a Universidade da Beira Interior(através do docente Bruno Travassos) candidatou-se ao “Research Grant Programme 2017” promovido pela UEFA junto das instituições de ensino superior de cada país membro.
Por Miguel Malaca em 12 de Apr de 2017

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu também apoiar esta candidatura por ser inovadora e de nível nacional para a modalidade. O projecto apresentado pelo estabelecimento de ensino superior da Covilhã tem como tema: “FOOTEDUCA: Profiling the career of Portuguese Football Players to implement na educational support program – A two-step project”.

Este trabalho é feito também em parceria com o projecto Tarantini.pt(relacionado com a ajuda aos jogadores em final de carreira e/ou que já deixaram de jogar), e com o Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior.

A UEFA tem bolsas no valor de 15 mil euros para distribuir às candidaturas vencedoras, apesar da UBI tenha apenas apresentado um projecto para €10 mil.

"Com ou sem apoio da UEFA, este projecto tem no entanto pernas para andar", refere Bruno Travassos à RCB.

Os resultados serão conhecidos em junho após reunião do painel de avaliação da UEFA.

 

 

 

# Notícia alterada 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados