RCB/TuneIn
Terça, 29 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: "DESENHA-ME" NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
Rádio Cova da Beira
É um jogo para crianças e pais baseado em contos para a infância onde os participantes desenham e adivinham personagens ou objectos, através de um cartão com pistas. O jogo está disponível até ao próximo dia 21 de Abril. Nestas férias da Páscoa é uma das é uma das sugestões da biblioteca da Covilhã, que está dependente de marcação prévia para grupos.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Apr de 2017

Outras da categoria:

Até ao dia 28 de Abril 2017, a Biblioteca tem outras apostas e apresenta "EM 7 TEMPOS", uma nova rubrica que tem como objectivo “recordar um acontecimento ou uma figura, tendo como denominador comum o ano 7”. Este mês a figura a conhecer é Daphne du Maurier (1907-1989).

Em vários estabelecimentos daquela cidade, até final do mês, decorre a iniciativa “VAI UM LIVRO”. A Biblioteca coloca um livro de ficção para que os cidadãos possam desfrutar da sua leitura. As obras podem ser encontrados no Café Santa Maria; Barbearia Rubim; Montiel; Arsenal; Café do Jardim; Arco-Íris; Primor; Trevo de Ouro e Pérola do Lago.

Também até final do corrente mês, a Biblioteca Municipal acolhe "GRANDES OBRAS DA LITERATURA MUNDIAL". Um evento que pretende fazer uma retrospectiva das obras mais emblemáticas da história da literatura mundial, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 Abril). O jardim exterior da Biblioteca é palco de uma "sementeira" literária com várias reproduções de capas de livros.

 

Até final do corrente mês, e destinado a adultos com poucos conhecimentos de informática, decorre a mini-formação “BOLSA DE CONHECIMENTO: AS REDES SOCIAIS”. Trata-se da iniciação às redes sociais, passo a passo, e através de “explicações simples, fáceis e objectivas” são criados, inicialmente, os respetivos endereços de e-mail, páginas de facebook, twitter, instagram, entre outras, “caso os utilizadores do espaço manifestem essa vontade e interesse pelas novas tecnologias.

 

A Biblioteca Municipal da Covilhã destaca ainda "DAS LETRAS: ESCRITORES DE LITERATURA INFANTOJUVENIL". Trata-se de uma exposição de caricaturas do artista brasileiro Cássio Loredano onde estão retratados alguns escritores e as obras literárias que escreveram para a infância, casos de Agustina Bessa Luís, Antero de Quental, Camilo Castelo Branco, Eugénio de Andrade, José Eduardo Agualusa, José Saramago, Lewis Carroll, Mia Couto, Robert Louis Stevenson, Miguel Sousa Tavares e Sophia Mello Breyner Andresen. A exposição é complementada com um atelier dirigido às crianças dos seis aos 10 anos (1º ciclo). A mostra está patente ao público até ao dia 30 de Maio.

 

Até ao dia 30 de Junho, mediante marcação prévia, realiza-se o workshop "LEITURA DOS MEDIA", dirigido aos estudantes do ensino secundário para desenvolver competências de literacia para os média, onde será abordada a utilização competente e criativa dos meios de comunicação e seus conteúdos. Quem produz, o que produz, porquê, para quê e por que meios? São questões a ser reflectidas durante um workshop interactivo com duração de 1h30, onde serão desenvolvidas atividades com o público, apelando à sua criatividade.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados