RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ: NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS
Rádio Cova da Beira
Apenas uma lista concorreu às eleições para os órgãos sociais da Banda da Covilhã, para o biénio 2017- 2018, que decorreram esta semana. José Eduardo Cavaco continua a liderar a direcção, António Lopes Moreira a assembleia-geral e Irene Simão Ribeiro é a nova presidente do conselho fiscal.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Mar de 2017

A lista foi aprovada por unanimidade e aclamação, tendo de seguida os elementos eleitos tomado posse, pretendendo este ano aprofundar e lançar novos projetos na formação, no relacionamento dos jovens com a música, estando em constituição uma equipa multidisciplinar que irá levar a cabo um projeto inovador nesta área.

Outro dos objectivos passa pela finalização das obras da sede com a inauguração do grande auditório, pequeno auditório cujo nome será atribuído ao músico, compositor e maestro Júlio Cardona, bem como uma biblioteca vocacionada só para a área da música, universal, nacional e regional. A inauguração destes projetos está agendada para dia 21 de Maio pelas 15:00H.

 

Destaque ainda para o “X Concerto de Primavera” no dia da mãe, domingo dia 7 de Maio, cujo mote será uma homenagem às mães. O evento decorre na Igreja da Santíssima Trindade (Estação) pelas 17:00h com a participação especial de Márcio Vicente (covilhanense e finalista no programa The Voice) e direção musical do Maestro Simão Francisco

 

A assembleia-geral aprovou também por unanimidade o plano de actividades para o corrente ano, assim como, o relatório e contas de 2016, com um saldo positivo de cerca de três mil e 500 euros, verba já investida em fardamentos. Por proposta da direcção, foram aprovadas as primeiras duas sócias beneméritas da associação: Irene Simão Ribeiro, que recebe o diploma no aniversário da associação, em Dezembro, e Sara Caldas a quem a 7 de Maio 2017 será entregue o respectivo certificado.

Actualmente, a Banda da Covilhã tem cerca de uma centena de alunos “um número significativo”, refere o presidente da direcção. A associação vai mais uma vez realizar a iniciativa “Até os Santos Dançam”, que assinala 10 anos de existência, “com algumas novidades”.

O Festival da Cherovia vai ser uma realidade entre 21 e 24 de Setembro, na zona histórica da cidade da Covilhã.

 

 

 

 

Conheça os elementos que integram os novos órgãos sociais da Banda da Covilhã

 

 ASSEMBLEIA GERAL     

Presidente: António Manuel Lopes Moreira

Vice-Presidente: Joaquim Garra

Secretário: Rui Pedro Gonçalves de Jesus

 

CONSELHO FISCAL

Presidente: Irene Domingues L. Simão Ribeiro

Secretário: António João Coelho Sena Mosa

Relator: Vítor Manuel da Silva Fernandes

 

DIRECÇÃO

Presidente: José Eduardo Brites Cavaco

Vice-Presidente: Alzira Almeida Lucas

Secretário: Ana Lídia Virtudes

Tesoureira: Paula Isabel Mendes Fernandes

Vogal: José Manuel Santos Santarém

Vogal: Rute Andreia Alves Silva

Suplente: António Monteiro

Suplente: Carlos Manuel Lopes Marques

Suplente: Luís Miguel Lopes Marques


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados