RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA ACOLHEU SEGUNDO MEETING DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS
Rádio Cova da Beira
A iniciativa decorreu nos últimos dois dias e juntou representantes do geoparque “Natutejo” e os geoparques Idrija (da Eslovénia) e Magma (da Noruega). Este projecto é co-financiado pelo programa “Erasmus +” e tem como grande objectivo o reforço das metodologias de ensino em ciências naturais, através da ligação entre escolas, especialistas e geoparques.
Por Nuno Miguel em 30 de Mar de 2017

De acordo com o presidente da câmara de Idanha-a-Nova  a participação do concelho neste tipo de projectos é muito valiosa “temos contacto com outras estratégias educativas europeias o que permite a aquisição de novos conhecimentos e ferramentas por parte de alunos e professores”. Armindo Jacinto mostra-se convicto de que projectos deste tipo “contribuem para a melhoria da qualidade do ensino neste território”.

Já a coordenadora do projecto sublinha que “estes territórios “têm excelentes condições para enriquecer a educação na área das ciências naturais”. Mojca Gorjup Salienta que “as equipas dos geoparques trabalham estas temáticas no dia a dia e, em muitos casos, já desenvolvem programas educativos com as escolas dos seus territórios”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados