RCB/TuneIn
Domingo, 07 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF NO YOUNG MUSIC TALENTS IN EUROPE
Rádio Cova da Beira
A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) é uma das escolas fundadoras do projeto “ Young Music Talents in Europe”. A parceria constituída no dia 24 de Março em Haia tem como fundadores nove escolas de seis países europeus.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Mar de 2017

Na origem do projeto está a School voor Joing Talent do Real Conservatório de Haia que convidou escolas da Grã-Bretanha, Alemanha, Finlândia, Noruega e Portugal.

 

A AMDF foi uma das escolas convidadas para fundadoras do projeto que pretende “promover a cooperação assente na partilha de experiências sobre o desenvolvimento curricular e iniciativas em cada uma das escolas, no intercâmbio e desenvolvimento de projetos e concertos conjuntos, na realização de ações de formação para professores, no desenvolvimento de novos métodos para aprender e ensinar criando as condições para que os alunos possam aceder a uma carreira profissional com sucesso e realizando programas de intercâmbio para professores e alunos”.

 

Ser parte desta rede é “um privilégio” pois “permite estar em contato com um conjunto selecionado de escolas referenciadas pelas boas práticas de educação, pela capacidade de inovação e pela longa experiência na formação especializada de jovens músicos”. A responsabilidade que esta parceria representa para todos nós traduz-se no dever de “manter os mais altos níveis de qualidade na formação que proporcionamos aos nossos alunos”, refere a instituição.

 

 

A primeira experiência com os concertos conjuntos realizados no dia 24 em Haia e no dia 25 em Amsterdão “será certamente inesquecível” para os alunos que “de forma competente” representaram a AMDF e o nosso país. Diante públicos atentos e conhecedores levaram algumas das mais belas imagens musicais da cultura portuguesa. O convívio com jovens de outros países permitiu trocar experiências que certamente serão muito importantes para o seu futuro enquanto músicos e cidadãos", defende aquele responsável.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados