RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA PROMOVE RELIGIOSIDADE POPULAR E CANTARES QUARESMAIS
Rádio Cova da Beira
Integrado nas celebra√ß√Ķes pascais, a autarquia idanhense vai promover, nos dias sete e oito de Abril, a quarta edi√ß√£o do curso livre sobre religiosidade popular e o d√©cimo encontro de cantares quaresmais. As iniciativas v√£o decorrer no f√≥rum cultural daquela vila.
Por Nuno Miguel em 26 de Mar de 2017

Paralelamente vai decorrer uma mesa redonda sobre a candidatura que vai ser apresentada à Unesco tendo em vista a salvaguarda e promoção do ciclo da Páscoa em Idanha em que marcam presença o presidente da câmara municipal, Armindo Jacinto, o antropólogo Paulo Lima e o fadista Carlos do Carmo. As actividades terminam com a realização de um concerto de Páscoa, antecedido por encomendações das almas de Fernando Lopes Graça, pelo coro de câmara “Lisboa Cantat”.

A anteceder a realização do curso decorre o décimo encontro de cantares quaresmais em que participam o grupo de cantares de Ínsua (Penalva do Castelo), o grupo de encomendação das almas de Corgas (Proença-a-Nova), o grupo das almas de Paranhos da Beira (Seia) e o grupo de adufeiras de Monsanto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados