RCB/TuneIn
sábado, 01 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONSERVATÓRIO CRIA NOVA OFERTA FORMATIVA
Rádio Cova da Beira
O conservatório regional de música da Covilhã vai abrir, no próximo ano lectivo, um curso de ensino articulado na área da dança. Há vários anos que já existe uma turma a funcionar em música e o objectivo da nova formação é criar uma oferta que não existe na Beira Interior e dar sequência ao trabalho desenvolvido pela escola de dança da instituição.
Por Nuno Miguel em 24 de Mar de 2017

Em declarações à RCB o director artístico da instituição refere que “esta nova aposta pretende dar sequência ao trabalho da escola de música que o conservatório já tem a funcionar há vários anos mas, ao contrário do que já acontece com a música, ainda não existia esse curso oficial de dança e que reconheça de uma forma mais séria o trabalho que é desenvolvido. É uma oferta que não existe na região; para termos uma ideia o curso de ensino articulado de dança que existe mais próximo da Covilhã é em Viseu e por isso estamos a falar de uma oferta que é muito importante para a região”.

Carlos Salazar acrescenta que que a instituição está preparada ao nível de instalações e de recursos humanos para concretizar esta aposta “temos pessoas muito habilitadas para ministrar esta formação, reconhecidas com cursos de universidades do nosso país e por isso faltava dar esse passo final que era a formalização do curso. Ao nível de instalações, desde que foi concretizada a mudança para o novo edifício, que temos todos os equipamentos adequados para leccionar o curso e nesse sentido decidimos avançar para o que estava em falta”.

O prazo de inscrições para a constituição desta turma está aberto até ao próximo dia 12 de Maio e as expectativas da instituição passam por ter um número suficiente de alunos para arrancar com as actividades “as nossas expectativas são as melhores; a divulgação deste curso começou a ser feita há uma semana e já tivemos procura ao nível de informações e de inscrições e isso faz-nos acreditar que essa aposta será ganha. As inscrições vão terminar em Maio e a nossa expectativa é que este novo curso possa arrancar já no início do próximo ano lectivo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados