RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: SAMUEL BARATA "BATE" RECORDE EM LISBOA
Rádio Cova da Beira
Samuel Barata volta a brilhar na Meia-Maratona de Lisboa ao classificar-se pelo 2º ano consecutivo, como o melhor português(6º lugar). Na prova realizada no passado fim de semana, o atleta beirão(natural da Bouça-Cortes do Meio), bateu o máximo pessoal pela 1ª vez abaixo de uma hora e quatro minutos, mais precisamente, numa 1h 03'52''. Em 2016 tinha sido 16º com o tempo de 1h 04'41''.
Por Miguel Malaca em 21 de Mar de 2017

O benfiquista era no final um atleta muito feliz e satisfeito com a corrida realizada.

Em declarações ao jornal "Record", Samuel Barata refere que "de facto, este está a ser um mês de sonho. E poderia ter sido melhor, pois treinei muito antes do Nacional Longo, fui para lá sem competição. Quanto à meia-maratona, apesar de ainda me ter sentido um pouco massacrado até terça-feira passada, consegui recuperar e aproveitei este grupo para tentar fazer uma boa prova. Estava um excelente dia para competir, dei o meu máximo e estou muito feliz por este resultado, que já me coloca num patamar que me agrada". Afirmou o atleta.

Recorde-se que o beirão no dia 5 de março, foi quarto no Nacional de Corta-Mato Longo em Mira, e sagrou-se campeão nacional de cross curto em Torres Vedras, no passado dia 12. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados