RCB/TuneIn
Sábado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BRUNO BORRALINHO VENCE CONCURSO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
O mais recente trabalho do músico covilhanense Bruno Borralhinho acaba de ser distinguido com o prémio “Listener’s Choice Awards”, da The Violoncello Foundation. Este prémio resulta de concurso à escala global e distingue os melhores trabalhos da área.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Mar de 2017

O mais recente trabalho do músico covilhanense Bruno Borralhinho "Portuguese Music for Cello and Orchestra" acaba de vencer o concurso promovido por uma das mais prestigiadas instituições musicais norte-americanas.

Um trabalho editado em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e a Antena 2, apresenta um conjunto de oito novas interpretações. Gravado no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian entre 22 e 26 Junho de 2015, chegou há bem pouco tempo ao mercado e tem agora a distinção mundial.

 

O músico covilhanense já reagiu na página oficial do concurso à atribuição deste marco na sua carreira. Segundo Bruno Borralhinho, “é uma verdadeira honra receber esta distinção”. O músico agradece a todos os seus colegas e promotores do projecto, mas lembra também as suas origens ao referir que “o nosso principal objectivo, com este trabalho, passa pela promoção mundial da música portuguesa ainda muito desconhecida da maior parte da audiência e estou certo de que ao ser distinguido entre tantos grandes músicos e trabalhos é um passo notável para alcançar esta nossa meta”.

 

A "Listener's Choice Awards" da The Violoncello Foundation, sediada em Nova Iorque, é uma das mais conhecidas plataformas de divulgação de música não mainstream, em termos globais. Os trabalhos produzidos em todo o mundo são selecionados por diversas fases e chegam finalmente a um grupo de cinco finalistas, como foi o caso do mais recente trabalho de Borralhinho, que acabou por vencer este ano. 

 

 

 

 

c/ AE 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados