RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTE APRESENTA “A RUA DOS ALVES” ÀS ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
“A rua dos Alves” conta a história de João Alves e do seu sobrinho Barata, dois criminosos que aterrorizaram o Fundão em meados do séc. XIX. A história é baseada em factos reais e foi a escolhida este ano pela ESTE – Estação Teatral para o projecto pedagógico “Uma história para continuar…”

Por Paula Brito em 21 de Mar de 2017

“Assim que a lemos quisemos logo trabalhar com esta, tem sempre um lado que nos atrai que é o facto de estarmos a contar a nossa história e descobrir uma entidade local e tão próxima como esta, num período que foi muito negro, também por causa da invasões francesas e tudo o que deixaram de mal aqui na zona, permitir que um assassino tivesse a influência que teve aqui no Fundão.” Roberto Querido e Tiago Poiares são os actores que em palco dramatizam a história que à RCB foi contada no final pelos alunos do 2.º ano da escola Nossa Sra. da Conceição. Era uma vez… (ouvir som)

O projecto deixa sempre uma semente, já que é a partir do texto original de Nicolai Gogol que vai nascer a próxima produção da companhia, como explica José Alexandre Barata, “o que fazemos todos os anos é a partir do clássico que propomos nas escolas, que atravessa outro projecto da ESTE que são as classes de teatro que também estão a trabalhar esse clássico, são as sementes para a produção final da companhia, como foi o Bamba no ano passado”.

Para já, “A rua dos Alves” está a ser apresentada à comunidade escolar na moagem até ao próximo dia 22.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados