RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UM POEMA A TODAS AS HORAS
Rádio Cova da Beira
Para assinalar a data, a R√°dio Cova da Beira est√° a emitir, a todas as horas (entre as 00:00H e as 24:00H), um poema lido por alunos do Agrupamento de Escolas do Fund√£o.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Mar de 2017

Esta manhã, numa actividade conjunta entre o jardim de infância Porta Aberta e a Academia Sénior do Fundão, há declamação de poesia em jogral, acompanhada de instrumentos de percussão.

Ainda no Fundão, junto à Biblioteca Municipal e ao Tribunal do Fundão, decorrem instalações artísticas de alunos do 12º ano da disciplina de Oficina de Artes, do Agrupamento de Escolas do Fundão. A iniciativa prolonga-se até ao próximo dia 4 de Abril.

Na Covilhã, a Biblioteca Municipal proporciona uma exposição de obras poéticas de autores portugueses e estrangeiros para além de uma selecção especial de 21 poemas. Todas as pessoas que se deslocarem à Biblioteca até ao dia 31 de Março podem participar directamente nesta iniciativa, uma vez que a autarquia convida os leitores a partilharem um poema, que deixam nu local apropriado para o efeito, em troca de outro poema oferecido pela Biblioteca Municipal.

O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de Março foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999.[1] O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados