RCB/TuneIn
Quarta, 18 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Águias do Moradal é virtual campeão distrital de Castelo Branco. A equipa do Estreito beneficiou da derrota do Alcains em Proença. O Sp. da Covilhã não conseguiu melhor que um empate caseiro, para 2ª Liga. O Sertanense e Oleiros venceram, Sernache voltou a perder e o Benfica C Br.perdeu nos Açores para o Camp.Portugal.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Mar de 2017

SEGUNDA LIGA - 33ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-1 FAFE

 

45' 0-1 Alan. Grande penalidade, que deixou muitas duvidas, e Alan converteu no primeiro da tarde.

 

65' 1-1 Harramiz. Canto de Ponde e Harramiz a ser mais rápido que os defesas e fez o empate

 

E vão seis empates consecutivos. Os leões da serra não estão a ser capazes de inverter esta tendência. Hoje foi necessário correr atrás do prejuízo, mas outros jogos houve em que tudo foi ao contrário. O jogo deste domingo não foi um bom jogo e, talvez por isso, as ocasiões de perigo não foram em número que se possa dizer que uma equipa teve supremacia sobre a outra. Quando esta situação acontece o resultado só pode ser o empate, neste caso com golos, um para cada equipa. 

 

Com este resultado os covilhanenses caíram para a 13ª posição em igualdade com o 12ª Sporting B. Na próxima jornada o Sporting da Covilhã vai jogar na Cova da Piedade.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE E - FASE MANUTENÇÃO - 6ª JORNADA

 

ALCOBAÇA 0-1 SERTANENSE

 

26' 0-1 André Romão

 

A equipa da Sertã conseguiu um bom triunfo, tendo em conta que a partir do minuto 27 ficou a jogar com menos uma unidade, por expulsão de Serginho. Com este triunfo o clube da Sertã ocupa a 3ª posição, com 17 pontos. Na próxima jornada recebe os açorianos do Sp. Ideal.

 

SP. IDEAL 3-2 BENFICA C. BRANCO - 16HORAS

 

25' 1-0 André Oliveira

 

55' 1-1 Adriano Castanheira

 

73' 2-1 Amaral

 

87' 3-1 Ivan Reis

 

90' 3-2 Adriano Castanheira g/p 

 

O Benfica entrou forte no jogo, mas foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador. Um golo que surgiu contra a corrente do jogo. Na segunda parte o jovem João Ventura desmarcou Adriano Castanheira que ficou na cara do guardião e restabeleceu a igualdade, um resultado que espelhava melhor o que se estava a passar no jogo.  A partir deste golo encarnado os locais tomaram conta da partida, marcaram o segundo golo, reclamaram uma grande penalidade, que o árbitro não sancionou e chegaram ao 3º tento já muito próximo do final do encontro. O Benfica reagiu a este terceiro golo dos açorianos e conseguiu reduzir, de novo por Adriano Castanheira, agora a partir da marca do 11 metros. O golo do Benfica foi sobre o minuto 90, pouco havia para jogar e o Sp. Ideal controlou o jogo até ao final, acabando por vencer com justiça.

 

No próximo domingo o Benfica e Castelo Branco recebe no Vale do Romeiro a formação do Angrense. 

 

CAMPEONATO DO PORTUGAL SÉRIE F - FASE DE MANUTENÇÃO - 6ª JORNADA

 

 

ALCANENENSE 2-0 V. SERNACHE

 

41' 1-0 Sandro

 

48' 2-0 ???

 

Está a ficar cada vez mais difícil a tarefa do Vitória de Sernache, no que se refere à manutenção no campeonato de Portugal. Em termos matemáticos tudo ainda é possível, mas a realidade é bem diferente. É verdade que ainda faltam oito jogos, jogos suficientes para somarem os pontos necessários, mas para isso têm que inverter a tendencia que a equipa está a ter. Na próxima semana recebem o líder da série o que faz antever mais dificuldades.

 

 

OLEIROS 2-1 CALDAS

 

67' 1-0 Fábio Henriques

 

76' 2-0 Lélé

 

81' 2-1 João Henrique

 

Importante vitória da equipa do Oleiros. Para já não fica nas posições de manutenção directa, mas se mantiver esta tendência de vitória, os objectivos vão ser alcançados. Seria interessante ver os dois clubes mais representativos do concelho a disputarem o campeonato de Portugal na próxima época.

Na próxima jornada o Oleiros vai jogar em casa do Vilafranquense.

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 19ª JORNADA

 

 

ÁGUIAS MORADAL 3-0 C.AC.FUNDÃO

 

14' 1-0 Fábio Mariano

 

73 2-0 Vijai

 

90+1 3-0 Taborda

 

Era previsível que a equipa do Estreito se viesse a sagrar-se campeão distrital da presente temporada, o que já não era previsível era que o conseguisse a três jornada do final da competição. O Águias do Moradal foi sempre a melhor equipa deste distrital e por isso não se estranha o titulo e o regresso ao campeonato de Portugal. Nos 17 jogos que realizou só consentiu um empate, curiosamente em casa, com o Idanhense, de resto foram só vitórias. Com esta performance o titulo assenta muito bem aos comandados de Chiquinho e ao próprio treinador. Os festejos que hoje se realizaram no campo do ventoso ficaram a dever-se, em primeiro lugar à vitória sobre o C.Académico do Fundão e, naturalemnte,  à derrota que o Alcains sofreu em Proença e que permitiu  antecipar a atribuição deste titulo.

 

BELMONTE 2-1 A.D.ESTAÇÃO

 

36' 1-0 Fábio

 

71' 2-0 Carvalheira

 

90+3 2-1 Norberto

 

 

IPCB 1-1 ATALAIA DO CAMPO

 

15' 1-0 Ramalho

 

36' 1-1 Velho

 

 

PROENÇA 1-0 ALCAINS

 

90+3 1-0 ????

 

 

PEDRÓGÃO 1-1 V.V.RÓDÃO

 

26' 0-1 Zé Tó

 

79' 1-1 Carlotes

 

Na jornada deste fim de semana do distrital, para além do triunfo do Águias no jogo e do campeonato destaque para a derrota do Alcains em Proença. O CDA ficou a jogar com dez unidades desde os 34 minutos, por expulsão de Caio e isso poderá ter contribuído para o que veio a acontecer já em período de descontos, o golo do Proença. Em Belmonte a equipa da casa impôs-se à ADE, por 2-1 e nos restantes dois jogos registaram-se empates, ambos a um golo

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados