Campeonato nacional da 1ª divisão - 20ª jornada em Futsal
U.PINHEIRENSE 4-3 A.D. FUNDÃO
Já se joga em Valbom
Cinco inicial do U. Pinheirense: Sandro, Ciro, Paulinho Roxo, formiga e Paulinho Rocha.
Técnico: Paulo Vigário
Cinco Inicial da AD Fundão: Hélder, Erick, Waltinho, Márcio e Teka.
Técnico: Bruno Travassos
Árbitros: Bruno Araújo e Mário Silva do CA Viana do Castelo
8' 1-0 Freddy. Três jogadores fundanenses estavam em condições de poder resolver o lance, mas de forma caricata todos hesitaram e Fredy aproveitou para abrir o activo.
17' 1-1 Danny. A ADF jogou bem em termos colectivos com a bola a passar por vários jogadores, Waltinho colocou na zona da marca de 10 metros onde apareceu Danny a fuzilar para o empate.Antes a equipa da casa teve ocasião para ampliar mas depois só deu ADF. Três remates aos ferros e duas oportunidades na cara de Sandro, podiam ter colocado a ADF na frente do marcador.
Intervalo, com o jogo empatado. Uma primeira parte que teve duas partes distintas, uma primeira com a equipa da casa a ter muito mais jogo nos primeiros minutos e uma segunda com a Desportiva a assumir o jogo e a criar ocasiões bastantes para que tivesse ido para o descanso em vantagem no marcador.
24' 1-2 Yulian. Jogada de Waltinho pela esquerda, rodou sobre um adversário e serviu Yulian que não perdoou, dando a volta ao marcador.
32' 1-3 Teka. Perda de bola da defensiva do Pinheirense aproveitada pela Desportiva e neste caso, por Teka, que fez o 3º.
34' 2-3 Freddy. Remate desde a linha de fundo, a bola bateu no corpo do guardião fundanense e anichou-se no fundo das redes.
39' 3-3 Freddy
39' 4-3 Paulinho Rocha.
Os fundanenses só se podem queixar de si próprios. Não mataram o jogo quando estavam por cima na partida, não tiraram vantagem de ter um adversário que a 8 minutos do final já tinha feito cinco faltas e vários jogadores admoestados com cartão amarelos. Os fundanenses acharam que o jogo estava controlado e ganho. Deram-se mal porque a equipa do Pinheirense nunca deixou de acreditar, foi buscar forças onde já não havia e, para surpresa de todos, deram a volta ao jogo e somaram os três pontos.
Com esta derrota, a segunda consecutiva, os fundanenses podem ficar a 10 pontos dos lugares para os quais traçaram objectivos: 3º ou 4º e isso não abona em favor da equipa comandada por Bruno Travassos.
No próximo dia 26 - domingo, a Desportiva vai ter mais um jogo, muito, complicado, com os actuais campeões nacionais. A partida com o Sporting está agendada para as 20h45 e terá relato na RCB.