RCB/TuneIn
Quarta, 24 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISTA ESPANHOL VENCE ALDEIAS DO XISTO
Rádio Cova da Beira
O espanhol Vicente Garc√≠a de Mateos (Louletano-Hospital de Loul√©) ganhou domingo a Cl√°ssica Aldeias do Xisto, uma vit√≥ria que lhe valeu a conquista do Trof√©u Liberty Seguros. A corrida ligou a aldeia da Barroca (Fund√£o) √† aldeia da Cerdeira, Lous√£, um percurso de 140,6 quil√≥metros, que incluiu quatro contagens de montanha, a √ļltima coincidente com a linha de chegada.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Mar de 2017

O vencedor cortou a meta ao fim de 3h58m34s de prova – média de 35,361 km/h -, relegando o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) para o segundo lugar, a 12 segundos. O terceiro foi o norueguês Andreas Vangstad (Team Sparebanken Sor), a 15 segundos.

“Ataquei logo na viragem para a subida final. Sabia que era um esforço curto, de cerca de 4 minutos, que se encaixa bem nas minhas caraterísticas, trabalhadas na pista. A vitória na geral do Troféu Liberty Seguros vem por acréscimo e compensa o trabalho de toda a equipa, que queria ganhar comigo nesta primeira fase da época, antes de dedicar-me à seleção espanhola de pista que vai participar no mundial dessa disciplina”, afirmou no final Vicente Garcia de Mateos. 

O Sporting-Tavira conquistou o Troféu Liberty Seguros por equipas.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados