O campeonato distrital de juvenis foi, a par do de juniores, muito equilibrado, de tal modo que à partida para a última jornada estavam três clubes com hipóteses de conquistarem do título. O CAF tinha vantagem porque tinha mais dois pontos que Valongo e Benfica e Castelo Branco, contudo, essa vantagem era apenas matemática já que para fazerem a festa tinham mesmo que ganhar, porque o Benfica, que jogava na Covilhã, não iria deixar de tudo fazer para ganhar, como ganhou, o jogo ao Sporting da Covilhã.
Pelo equilíbrio evidenciado, quer na primeira fase do campeonato em que o Benfica ficou à frente do CAF com mais um ponto, quer nesta fase de apuramento de campeão, com o CAF a ficar com 2 pontos à maior, o titulo que os fundanenses conquistaram foi significativamente valorizado pelo desempenho dos dois clubes albicastrenses. Parabéns aos atletas, aos técnicos e dirigentes do CAF por mais uma conquista distrital, parabéns também a todos os clubes que apostam no fomento do futebol a partir dos escalões de formação.
Com este titulo conquistado o CAF vai voltar a disputar, na próxima época, o campeonato nacional da categoria, substituindo a equipa de iniciados que já não tem hipóteses de se manter no nacional.