RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAF CAMPEÃO EM JUVENIS
Rádio Cova da Beira
O Clube Acad√©mico do Fund√£o conquistou o titulo de campe√£o distrital na categoria de juvenis. Os fundanenses venceram esta manh√£ a equipa do Valongo, outro dos pretendentes ao titulo, por 1-0 e fizeram a festa porque tinha dois pontos de vantagem sobre os mais directos advers√°rios, o j√° referido B¬ļ. Valongo e tamb√©m o Benfica e Castelo Branco.
Por José Joaquim Ribeiro em 12 de Mar de 2017

O campeonato distrital de juvenis foi, a par do de juniores, muito equilibrado, de tal modo que à partida para a última jornada estavam três clubes com hipóteses de conquistarem do título. O CAF tinha vantagem porque tinha mais dois pontos que Valongo e Benfica e Castelo Branco, contudo, essa vantagem era apenas matemática já que para fazerem a festa tinham mesmo que ganhar, porque o Benfica, que jogava na Covilhã, não iria deixar de tudo fazer para ganhar, como ganhou, o jogo ao Sporting da Covilhã.

 

Pelo equilíbrio evidenciado, quer na primeira fase do campeonato em que o Benfica ficou à frente do CAF com mais um ponto, quer nesta fase de apuramento de campeão, com o CAF a ficar com 2 pontos à maior,  o titulo que os fundanenses conquistaram foi significativamente valorizado pelo desempenho dos dois clubes albicastrenses. Parabéns aos atletas, aos técnicos e dirigentes do CAF por mais uma conquista distrital, parabéns também a todos os clubes que apostam no fomento do futebol a partir dos escalões de formação.

 

Com este titulo conquistado o CAF vai voltar a disputar, na próxima época, o campeonato nacional da categoria, substituindo a equipa de iniciados que já não tem hipóteses de se manter no nacional. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados