De visita á região para inaugurar as obras de beneficiação do centro de trabalho do PCP da Covilhã, Jerónimo de Sousa referiu que o PCP “vai tomar iniciativas parlamentares para que o tratado de Lisboa seja referendado pelos Portugueses”. O secretário geral comunista afirma que “este tratado não é diferente daquele que já foi chumbado em referendos noutros países” e sustenta que “se o tratado é tão bom como o primeiro ministro afirma, então não deve haver medo de promover essa consulta popular”.
A cimeira Europa-África foi outro dos temas que marcou a visita do secretário geral do PCP á região. Para Jerónimo de Sousa o encontro “ficou abaixo das expectativas, muito por culpa de alguns líderes europeus que continuam a olhar de uma forma superior para África”.
Nesta iniciativa, Jerónimo de Sousa mostrou-se “orgulhoso com as obras de recuperação do centro de trabalho da Covilhã; um dos mais bonitos do país”, e sublinha que a “modernização dos centros de trabalho é um objectivo da direcção do PCP”. O secretário geral comunista espera que a partir de agora “possa crescer a mobilização, pois não temos uma sede para estar fechada, mas sim á disposição de todos os militantes do partido”.