RCB/TuneIn
Quarta, 18 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: DIRECTORA DO AGRUPAMENTO Nテグ SE RECANDIDATA
Rádio Cova da Beira
Helena Pinto nテ」o vai recandidatar-se ao lugar de directora do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor. Hテ。 27 anos em funテァテオes directivas naquele estabelecimento do ensino, dos quais 24 foram como responsテ。vel mテ。xima, Helena Pinto considera que chegou a hora da saテュda e comunicou a decisテ」o a toda a comunidade no テ「mbito das comemoraテァテオes do dia do patrono.
Por Nuno Miguel em 08 de Mar de 2017

“A lei até me permitia ser mais uma vez candidata à direcção, mas considero que está na hora de passar o testemunho a outros colegas, com outras dinâmicas e outras visões. As instituições necessitam de renovação e por isso não serei candidata novamente ao lugar de directora. Dou por terminado o meu contributo. Entrei para este cargo porque quis e quando quis e saio quando quero e porque quero e sobretudo com a certeza do dever cumprido. Continuarei no entanto a exercer as funções de professora nesta escola e continuarei a colaborar como sempre fiz na medida da minha disponibilidade”.  

Aos alunos que frequentam o agrupamento de escolas de Penamacor, a directora do agrupamento deixou uma mensagem para que nunca percam as máximas que nortearam a vida de António Ribeiro Sanches “desejo que vivam e sintam cada um dos vossos dias sem esquecer a inteligência, o espírito observador e o leitor incansável que foi o nosso patrono. Vivam as vossas vidas com entusiasmo mas com a disciplina necessária para terem uma participação activa e construtiva na vida da nossa escola e onde adquiram bases sólidas para o vosso futuro”.  

Uma comemoração onde também marcou presença o presidente da câmara de Penamacor e onde António Beites referiu que o município quer trabalhar em parceria com todos os agentes da comunidade educativa para que melhorar o sucesso educativo de todos os alunos do agrupamento “isto é um apelo que eu tenho feito desde que sou presidente da câmara porque entendo que há condições para dar um salto qualitativo na melhoria do sucesso escolar e também no combate a algum insucesso que temos. Deixo aqui a disponibilidade total da autarquia para nos próximos anos trabalharmos todos em conjunto, e até aproveitando alguns fundos comunitários, para que Penamacor possa ser uma referência ao nível do ensino”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados