RCB/TuneIn
Quinta, 25 Mai 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Mais uma jornada desportiva com o Sp. Covilhã a deixar 2 pontos em Famalicão, para a 2ª liga, o Benfica C. Branco também deixou fugir 2 pontos em casa, o mesmo acontecendo ao V.Sernache. O Oleiros voltou a perder numa jornada em que apenas o Sertanense conseguiu triunfar. No distrital os mais fortes venceram e nos restantes jogos a lógica imperou.
Por José Joaquim Ribeiro em 05 de Mar de 2017

SEGUNDA LIGA - 30ª JORNADA

 

FAMALICÃO 2-2  SP. COVILHÃ

 

 

20' 1-0 Harramiz. Pontapé longo de Igor, Harramiz recebeu, dominou, passou por entre dois adversários, ultrapassou um terceiro e na cara do guardião contrário atirou para o fundo das redes.

 

66' 1-1 Tó Zé. Livre lateral e Tó Zé saltou mais alto que os defensores e fez a igualdade.

 

68' 1-2 Erivelto. Diarrá ganhou a posse de bola a meio campo, assistiu Erivelto que correu ao encontro do guardião contrário, e à entrada da área, sobre a direita, rematou forte voltando a colocar os serranos na frente do marcador.

 

85' o Sporting da Covilhã fica reduzido a 10 unidades por expulsão, por duplo amarelo a Mike.

 

90+5 2-2 Márcio. Grande penalidade para o Famalicão. Mendes foi chamado a cobrar o castigo máximo, a bola foi ao poste mas na recarga Márcio fez a igualdade.

 

O jogo em Famalicão terminou em polémica, porque o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade, por indicação do seu auxiliar, no último minuto dos descontos. Os serranos estiveram muito bem ao longo dos 90 minutos, mas depois, quando a equipa da casa apostou forte no jogo direto, sentiu algumas dificuladades. Ainda assim, parecia ter o jogo controlado, mas aquela decisão, que não pertenceu ao árbitro, deitou tudo a perder. O Sporting da Covilhã deixa dois pontos em Famalicão, quando já nada o fazia prever.

 

Com este resultado os covilhanenses subiram um lugar na geral, ocupam a 10ª posição, com o mesmo número de pontos do V. Guimarães B, o adversário dos serranos no próximo sábado no Estádio José Santos Pinto, pelas 15 horas. 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL FASE MANUTENÇÃO SÉRIE E - 4ª JORNADA

 

 

BENFICA C.BRANCO 1-1 LUSITÂNIA

 

38' 0-1 José Dias. Penalti cometido por André Cunha sobre Alex. Ivo marcou o castigo máximo, Miguel Lázaro defendeu e na recarga José Dias fez o golo.

 

57' 1-1 Dani Matos. Cruzamento de André Cunha, Adriano Castanheira amorteceu para Dani marcar o golo do empate.

 

O Benfica fez mais do que o suficiente para somar os três pontos no encontro, no entanto, as coisas não estão a funcionar bem na hora da finalização. A equipa não tem um goleador nato e aqueles que podem fazer golos não estão a ter o discernimento necessário para concluir as jogadas de perigo que ela própria cria.

 

Os albicastrenses mantiveram o 3º posto  da geral, agora 14 pontos. No próximo domingo os encarnados jogam em Leiria, com o líder da série. 

 

 

ANGRENSE 1-2 SERTANENSE

 

10' 0-1 Grinood

 

83' 0-2 Ká

 

90+4' 1-2 Rúben Miranda

 

O Sertanense conseguiu um bom triunfo nos Açores, mas teve que sofrer, na parte final do encontro, para que os três pontos não lhe fugissem. Com esta vitória os comandados de Gonçalo Monteiro mantiveram o 4º posto da geral e aumentaram a distancia para os clubes que seguem atrás.

 

No próximo domingo a equipa joga em casa com o Gafetense. 

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL FASE MANUTENÇÃO SÉRIE F - 4ª JORNADA

 

 

V. SERNACHE 1-1 VILAFRANQUENSE

 

66' 1-0 André Lourenço

 

80' 1-1 Bruno

 

Começa a ficar complicada a tarefa dos comandados de António Joaquim. A equipa caiu para a penúltima posição da geral e está a sentir grandes dificuldades em de lá sair. No jogo desta tarde teve o domínio quase total do jogo, mas depois, não consegue resistir ao pressing que os adversários lhe impõem.

 

No próximo domingo vai jogar com a Naval, em teoria um adversário acessível, mas nada fiando, até porque o clube da Figueira da Foz venceu esta tarde e poderá ter ficado com a moral em alta. 

 

 

CARAPINHEIRENSE  1-0 OLEIROS

 

67' 1-0 Seidi

 

A equipa da casa foi quem assumiu as despesas do jogo e o resultado final é o espelho do que se passou no jogo. O Oleiros mantém-se na zona de manutenção contudo, t~em agora o seu adversário desta tarde a um escasso ponto de distância. Vai ser necessário voltar aos triunfos o mais rapidamente possível para que a manutenção seja assegurada. A deslocação a Alcanena é difícil mas com arreganho, tudo pode acontecer. 

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL -  17ª JORNADA

 

 

BELMONTE 0-3 IDANHENSE

 

19' 0-1 Tiago Barata

 

25'0-2 Tiago Barata

 

90+4 0-3 Santiago

 

 

IPCB 0-0 C.AC FUNDÃO

 

 

PROENÇA 1-0 AD ESTAÇÃO

 

51' 1-0 Nuno Alves

 

 

PEDRÓGÃO 3-0 ATALAIA DO CAMPO

 

13' 1-0 Bruno Sousa g/p

 

50' 2-0 Bruno Sousa g/p

 

73' 3-0 Tiago Medeiros

 

Ontem:

 

V.V.Ródão 0-2 Alcains

 

0-1 Fábio Sousa

 

0-2 Yero

 

Com a folga do líder,  Idanhense e Alcains ficaram mais próximos, mas a distância que a equipa do Estreito tem sobre estes dois adversários é uma vantagem confortável, 6 e 7 pontos respectivamente e que dá para gerir nos cinco jogos que restam para que termine o campeonato. Na jornada deste domingo, tal como era expectável, o Idanhense impôs-se ao Belmonte e o Alcains à formação de Vila Velha de Ródão. Os resultados de ambos não deixa margem para dúvida sobre a justiça dos triunfos. nos outros jogos, o Pedrógão foi a equipa que esteve em destaque, impondo uma derrota, por 3-0 a uma Atalaia do Campo que tem estado muito bem, também o triunfo do Proença sobre a ADE era de prever. Em Castelo Branco o CAF impôs um empate a zero ao IPCB, num jogo em que nenhuma das equipas merecia ter ganho, porque nenhuma fez o suficiente para o tentar.

 

A próxima jornada vai ter um grande jogo, o Idanhense - Águias do Moradal e ainda o C.Ac.Fundão - Belmonte, A.D.Estação - IPCB, Atalaia do Campo - Proença e Alcains - Pedrógão.

 

FUTEBOL JOVEM

 

Nos campeonatos nacionais de iniciados, o C. Ac. Fundão perdeu em Coimbra com a Académica, por 2-1, para a série C , ficando cada vez mais próxima de regressar aos distritais. Na série D os dois clubes do distrito perderam nesta jornada e ambos na condição de visitados. O Desportivo perdeu 0-1 com o Torreense e o Benfica C. Branco perdeu 0-3 com o Entroncamento. A situação dos dois clube é também muito complicada uma vez que ambos estão na zona de despromoção e já com uma margem significativa para os clubes que estão em zona de conforto.

 

No nacional de juniores, 2ª divisão , o Benfica e C.Branco jogou em casa com o Vigor Mocidade e perdeu, por 0-1. A equipa albicastrense ainda está em zona de manutenção mas tem o mesmo número de pontos da equipa que está na posição de descida, por isso é necessário que alguma coisa seja feita para que a manutenção seja uma realidade.

 

Em termos do que vai acontecendo nos distritais do futebol jovem, nos Infantis, futebol de 9, falta uma jornada para o fim e há três clubes que podem ser campeões. O Desportivo se ganhar, o Sp. Covilhã se ganhar e o Desportivo perder ou empatar e o Clube Académico do Fundão se vencer o Desportivo na última jornada e o Sp. da Covilhã perder com o Benfica em Castelo Branco. Tudo em aberto.

 

Nos iniciados o Sertanense foi o grande campeão, terminou o campeonato com 24 pontos, mais 9 que o segundo que foi o Sp. Covilhã, o que revela bem a diferença de qualidade da equipa da Sertã para os restantes.

 

Nos juvenis a luta também é a três. C.Ac. Fundão com 20 pontos,  Bº. Valongo e Benfica e C.Branco estão com 18 pontos. Na última jornada o CA Fundão recebe o Valongo e se vencer sagra-se campeão. Se o Valongo vencer  e o Benfica e Castelo Branco não vencer na Covilhã, será o Valongo a fazer a festa.Se o Valongo vencer e o Benfica e Castelo Branco também vencer, ambos ficam com o mesmo número de pontos mas o Benfica será o campeão porque perdeu 3-1 na primeira volta e venceu 5-1 na segunda.. No caso de empate entre CAF e Valongo, e vitória do Benfica na Covilhã, ficam ambos com o mesmo número de pontos mas, como no confronto entre ambos registou-se empate, (0-0 e 2-2) o Benfica tem melhor goal-avarege, fazem a festa os benfiquistas. Também tudo em aberto para a última jornada.

 

Nos juniores o Sporting da Covilhã já tinha garantido o titulo distrital a semana passada e na jornada deste fim de semana, em que folgou, viu o Belmonte somar os mesmos pontos, o que revela que o campeonato foi muito equilibrado.

 

FUTSAL

 

No campeonato nacional de juvenis a equipa do G.D.Mata perdeu no Pego com os Patos, por 10-2. Com esta derrota a equipa covilhanense vai regressar aos distritais na próxima época.No campeonato nacional de juniores , a equipa fundanense da Desportiva, que já tinha garantido a manutenção neste escalão nacional, perdeu na Burinhosa, por 5-3.

 

Nos distritais, em iniciados o Cariense vai isolado, com mais cinco pontos que o segundo, quando se vai fazer a viragem do campeonato. No juvenis, a Casa do Benfica de Oleiros sagrou-se campeão distrital, com 7 pontos de vantagem sobre o segundo ADF. No juniores o G.D.Mata já tinha garantido o titulo.

 

Nas senhoras o G.D. Valverde venceu e convenceu no distrital feminino - Na última jornada não jogou porque o V. Sernache informou que não iria apresentar-se. Agora vem ai a Taça Nacional.

 

Na Taça de Honra Carlos Ranito Xistra , já estão encontradas as equipas que vão disputar a final four: Retaxo, Casa do Benfica de Oleiros, Alcaria e Carvalhal Formoso. 

 

O campeonato nacional da 2ª divisão regressa na próxima semana, com a fase se manutenção. O Cariense, na série C , vai começar em casa, jogando com o Pedreles e parte com 17 pontos, metade dos conquistados na primeira fase. Boa Esperança e Ladoeiro, na série D vão começar a segunda fase jogando fora. A equipa de Castelo Branco vai jogar em casa do Amarense e parte com 11 pontos e o Ladoeiro vai jogar em casa do Núcleo Sportinguista de Pombal e parte com 5 pontos.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados