RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: CDU QUER PLANO DE COMBATE À PRECARIEDADE LABORAL NA AUTARQUIA
Rádio Cova da Beira
O líder da bancada da CDU na assembleia municipal da Covilhã desafia Vítor Pereira a avançar, antes do final do mandato, com um concurso para regularizar todas as situações de trabalho precário na rede do pré escolar naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de Feb de 2017

Na última reunião do órgão, Vítor Reis Silva afirmou que “se quiser limpar a sua face antes de sair em Outubro das funções de presidente da câmara e se quiser demonstrar que é diferente dos seus antecessores promova o concurso de assistentes operacionais para os lugares permanentes existentes no pré escolar ainda em 2017, com a conclusão do processo o mais cedo possível e com os critérios que o governo definiu para os precários da administração central. Recordo aqui o senhor presidente da câmara que esta questão dos trabalhadores precários na questão da educação já lhe foi colocada em 2014, no âmbito da elaboração das grandes opções do plano e do orçamento mas infelizmente não levou em conta a proposta que então apresentámos”.  

Críticas que o presidente da câmara da Covilhã rejeita. De acordo com Vítor Pereira o actual executivo já procedeu á regularização de oito casos e, de forma faseada, pretende dar resposta às restantes situações “também nós somos pelo fim da precariedade mas sem meios financeiros para o fazer é muito complicado. Era preciso uma verba astronómica para regularizar de uma só vez essa situação. Já conseguimos regularizar oito das situações mais antigas e vamos prosseguir esse caminho tendo sempre por base o critério da antiguidade”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados