RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: ALBICASTRENSE BELO BATE RECORDE NO DISCO
Rádio Cova da Beira
Francisco Belo bateu no passado fim de semana em Leiria, o recorde nacional do Lançamento do Disco, no decorrer do Campeonato Nacional de Lançamentos Longos. O atleta albicastrense do Sport Lisboa e Benfica, com um lançamento de 61,55m, ultrapassou em mais de meio metro o anterior recorde(61,00m)que pertencia a Jorge Grave também do clube da águia.
Por Miguel Malaca em 28 de Feb de 2017

Francisco Belo abriu o concurso com 52,37 metros, melhorou para 59,38, embalando depois para mais três lançamentos na casa dos 60 metros:

60,50, 60,00, e 61,55, novo recorde nacional. Fantástico.

Em declarações ao jornal Record, o atleta natural de Castelo Branco refere que " já estava à espera de uma boa marca em face dos bons treinos que tenho vindo a fazer. As condições estavam reunidas e saiu o resultado. Daí que este recorde nacional é também resultado de muitos treinos e de uma lenta, mas segura evolução." Concluiu Francisco Belo.

O albicastrense derrotou o espanhol Frank Casañas (59,00m), que competiu como atleta extra, e o Sub-23 Edujose Lima(Sporting), que alcançou a marca de 54,58m. 

Entretanto, Francisco Belo foi convocado foi pela Federação Portuguesa de Atletismo para representar o nosso país, dias 11 e 12 de março, em Las Palmas (Espanha), na Taça da Europa de Lançamentos de Inverno.

O atleta de Castelo Branco vai competir nas provas de Peso e Disco. 

 

 

 

 

#  Notícia alterada 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados