RCB/TuneIn
Domingo, 18 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FÓRUM DE INFORMÁTICA E NOVAS TECNOLOGIAS EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A décima edição do INFOTEC'17 @ ESTCB - Fórum de Informática e Novas Tecnologias, decorre de 7 a 9 de Março, na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Feb de 2017

Organizado pela Unidade Técnico Cientifica de Informática, em conjunto com os núcleos de estudantes de Engenharia Informática e de Tecnologias da Informação e Multimédia, o INFOTEC apresenta-se com duas vertentes: “a primeira, proporcionar aos alunos da ESTCB um contacto com diversas empresas de renome, por meio de palestras temáticas e workshops técnicos; a segunda, a divulgação da oferta formativa e do trabalho realizado junto da comunidade, bem como proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional, contato com a realidade do ensino superior, através da frequência de laboratórios práticos”, sublinham os promotores.

No decorrer do evento realizam-se palestras temáticas de acesso livre, com oradores de diversas entidades, InfotecLabs, que são sessões de laboratórios práticos cujo público-alvo são os alunos das escolas secundárias e profissionais e ainda Workshops, que são atividades em laboratório com um cariz mais técnico e que têm como público-alvo os alunos que frequentam os cursos da Escola Superior de Tecnologia, especialmente das áreas da informática.

 

Para além do formato habitual, nesta 10.ª edição surge uma vertente diferente do INFOTEC LEGEND, que terá como jogo o FIFA17, será no modelo, um contra um com jogos rápidos, de modo a permitir mais participantes.

Foi lançado também o INFOTEC CHALLANGE que é concurso para alunos do ensino secundário/profissional que tem como objetivo fomentar o gosto pelo desenvolvimento de aplicações informáticas, onde esses alunos concorrem com trabalhos realizados no âmbito do seu percurso formativo.

O INFOTEC conta ainda com o INFOTEC HACKATHON, que é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é resolver um problema real proposto pela empresa Proside. A maratona dura os dias do evento. A este evento podem candidatar-se alunos da ESTCB, compondo equipas de três elementos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados