RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Fundão perdeu a final da Taça da Liga para o Sporting, em futsal, Sp. Covilhã empatou com o FC Porto B, para a 2ª liga, Sertanense e Benfica C.Branco empataram, para o Campeonato de Portugal e os outros dois clubes do distrito, Sernache e Oleiros, perderam. Nas 1/2 finais da Taça de Honra, Idanhense surpreendeu no Estreito, com triunfo e Alcains foi empatar a Atalaia do Campo.
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Feb de 2017

SEGUNDA LIGA - 29ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-1 FC PORTO

 

82' 1-0 Sambinha. Livre de Ponde e Sambinha que tinha entrado no jogo, rematou de cabeça.

 

84' 1-1 Pereira. Também tinha entrado no jogo o jovem Pereira e da primeira vez que tocou na bola finalizou para o empate.

 

Por aquilo que os leões fizeram no jogo mereciam ter tido melhor sorte. Das poucas oportunidades que o jogo ofereceu as mais flagrantes foram dos serranos. A conquista de um ponto não deixa de ser positivo, contudo, tendo em conta a carreira dos portista era expectável o triunfo no encontro.

 

O Sporting da Covilhã manteve o 9º posto da geral, tem agora 39 pontos. No próximo domingo os serranos jogam em Famalicão, para a 30ª jornada, pelas 16 horas.

 

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE E - 3ª JORNADA FASE DE MANUTENÇÃO

 

 

SERTANENSE 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

38' 1-0 Angola

 

90' 1-1 Benny

 

Num jogo muito monótono, a divisão de pontos aceita-se perfeitamente.

 

O Benfica vai agora jogar em casa com o Lusitânia e o Sertanense vai até Angra do Heroísmo. Jogos marcado para o próximo domingo, pelas 15 horas.  

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE F - 3ª JORNADA FASE DE MANUTENÇÃO

 

 

OLEIROS 0-1 MAFRA

 

90' 0-1 ????

 

Ao cair do pano o Mafra fez  o golo que lhe permitiu infringir a primeira derrota ao Oleiros nesta segunda fase da prova. Oleiros que na próxima jornada vai jogar em casa do Carapinheirense. 

 

ONTEM:

 

CALDAS 2-0 V. SERNACHE

 

Está a ficar cada vez mais complicada a tarefa do Vitória neste campeonato. Distância para as equipa que estão na zona de manutenção está a aumentar e isso não augura nada de bom para os homens de Cernache do Bom Jardim.

 

No próximo domingo vão receber o Vilafranquense, oxalá seja o regresso aos bons resultados e que ainda cheguem a tempo de garantir a manutenção. 

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - 1/2 FINAIS

 

 

ATALAIA DO CAMPO 2-2 ALCAINS

 

23' 0-1 Tomé

 

60' 1-1 Velho

 

75' 1-2 Fábio Brito

 

85' 2-2 Velho

 

 

ÁGUIAS MORADAL 0-1 IDANHENSE

 

58' 0-1 Vasco André g/p

 

A surpresa desta primeira mão das 1/2 finais da Taça de Honra José Farromba aconteceu no Estreito, com a vitória do Idanhense. A equipa da Idanha, que joga em casa a segunda mão, ficou com uma vantagem substancial. O Alcains também obteve um bom resultado na Atalaia do Campo, tendo em conta que a 26 de Março joga a segunda mão em sua casa.

 

No próximo fim de semana regressa o campeonato com os jogos da 17ª jornada:  Belmonte - Idanhense, IPCB - C.Ac.Fundão, Proença - AD Estação/AAUBI, Pedrógão   - Atalaia do Campo e Vila Velha Ródão  - Alcains .

 

 

FINAL DA TAÇA DA LIGA EM FUTSAL

 

A.D.FUNDÃO 0-4 SPORTING

 

Mesmo antes do jogo se ter iniciado sentiu-se a discriminação que a FPF teve para com os adeptos do Fundão. Os adeptos do Sporting ocuparam as bancadas centrais e os do Fundão foram colocados por de trás de uma das balizas. Uma discriminação inadmissível e que não dignifica os dirigentes federativos que tomaram esta decisão.

 

Mas a discriminação também foi evidente entre finalistas. Não é compreensível que esta competição tenha esta configuração, em termos de horário dos jogos.

 

A equipa fundanense jogou ontem pelas 20h45. Depois de terminado, cerca das 22h45, os atletas tiveram que fazer a respectiva recuperação, regressar ao hotel que já tinha sido despejado e só depois foi possível jantar. O jantar começou muito próximo da meia noite e terminou cerca da meia noite e meia, naturalmente, por uma questão de digestão, não puderam seguir de imediato para o merecido descanso, Na realidade, os atletas só foram para descanso já depois da uma da manhã. O outro finalista jogou às 16h45, jantou a horas, descansou a horas e pode preparar o jogo da final. A pergunta que se coloca é se na FPF não haverá ninguém que pense nesta incrível discriminação ou se preferirem: nesta tremenda desigualdade ?

 

 

Já se joga a final da Taça da Liga. A Desportiva apresentou de início Iago Barro, Eskerda, Waltinho, Teka e Márcio Moreira. O Sporting apresentou-se com Marcão, João Matos, Diogo, Deo e Leo.

 

12' 0-1 Dieguinho. Reposição lateral, a bola foi colocada na zona central, muito próximo da área, Dieguinho encheu o pé e fez o primeiro.

 

13' 0-2 Cavinato. Lance dividido entre Cavinato e Couto, o jogador do Sporting foi mais rápido, rematando cruzado para o segundo dos leões.

 

18' 0-3 Deo. O pequenino jogador do Sporting driblou Yulian e rematou fortíssimo para o fundo das redes de Iago.

 

Intervalo, com o Sporting a vencer, por 3-0.

 

Já se joga a segunda parte.

 

32' 4-0 Fortino. A equipa fundanense jogava de 5x4 , rematou à baliza, a bola foi interceptada e Fortino, com a bola ali à sua mercê, rematou de costa a costa e fez o 4º.

 

Nos restantes minutos do jogo a ADF jogou com muita segurança de 5x4, mas não teve muitas chances para poder surpreender o guarda-redes sportinguista, pela forma organizada como os leões defenderam a estratégia adoptada pelos fundanenses. Neste período a Desportiva criou duas grandes oportunidades, uma de Teka e outra de Waltinho que mereciam melhor sorte, uma foi bem parada pelo Marcão e a outra saiu muito próxima do poste. Os fundanenses mereciam ter chegado ao ponto de honra nesta final.

 

O Sporting, que partia para esta final como favorito, tanto pela qualidade do seu plantel, como pelo facto de se poderem apresentar mais frescos, cumpriu e somou o segundo triunfo nesta competição, ambas tendo como adversário a Desportiva do Fundão. Os fundanenses, só se podem sentir orgulhosos pelo percurso fantástico que a equipa da Desportiva teve nesta final a oito da Taça da Liga. Ninguém pode ignorar as vitórias sobre o Benfica (4-2) e Belenenses (5-4) para atingir esta final, a sétima que a ADF disputa nos últimos três anos.

(uma final do campeonato nacional da 1ª divisão, duas taças de Portugal, duas supertaças e duas taças da liga)Qual o clube que não gostaria de ter este percurso ?

 

Sábado a Desportiva joga na Burinhosa a passagem à final Eight da Taça de Portugal. Um jogo que está marcado para as 18h30 e terá relato na RCB.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados