RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA QUER DISPONIBILIZAR SERVIÇOS DE SAÚDE A PREÇOS REDUZIDOS
Rádio Cova da Beira
A autarquia idanhense vai disponibilizar um cartão a todos os habitantes ou recenseados naquele concelho que vai disponibilizar gratuitamente o acesso a vários cuidados de saúde. O serviço médico ao domicílio por um preço simbólico é outra das valência deste projecto.
Por Nuno Miguel em 26 de Feb de 2017
De acordo com o presidente da câmara de Idanha-a-Nova "o que nós queremos é que em qualquer freguesia do concelho as pessoas tenham acesso aos cuidados básicos de saúde de proximidade e, pagando um valor simbólico, acesso ao médico em casa". 
Armindo Jacinto sublinha que "o objectivo é criar um instrumento para toda a população residente e recenseada em Idanha-a-Nova. Aqueles que têm mais de 65 anos mantêm os benefícios que já usufruem com o cartão raiano. No novo cartão vão ser acrescentados serviços médicos e descontos nas Termas de Monfortinho, além de benefícios das condições de fiscalidade que a câmara dá".
O cartão raiano “+ 65” é dirigido à população com mais de 65 anos, reformados por invalidez e para pessoas com deficiência e disponibiliza uma série de benefícios, como acesso gratuito à rede de transportes concelhia, descontos nos serviços de água e acesso a actividades de animação entre outras valências.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados