RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DA LIGA
Rádio Cova da Beira
A equipa fundanense venceu o Belenenses, por 5-4, nas 1/2 finais da Taça da Liga, repetindo a final do ano passado. Os fundanense vão jogar com o Sporting, amanhã, pelas 17h30. Pelo que a equipa fundanense fez durante o jogo, a Desportiva merece estar na final desta competição, mas o Belenenses valorizou em muito a passagem dos fundanenses.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Feb de 2017

TAÇA DA LIGA - 1/2 FINAIS

 

 

A.D.FUNDÃO 5-4 BELENENSES

 

Já se joga em Gondomar

 

12' 0-1 Jander. Livre sobre a ala direita, Jander rematou direto, a bola passou por cima da barreira, mas Nuno Couto, que devia ter cortado o lance de cabeça, por extinto desviou-se da bola e esta entrou no canto superior direito da baliza de Iago. Foi a primeira ocasião da equipa do restelo. Antes a Desportiva já tinha criado duas boas situações para marcar, por Waltinho e Teka

 

14' 1-1 Waltinho. O pivot fundanense ganhou na pressão a um adversário, rodou sobre outro e na cara de Cláudio rematou para o fundo das redes.

 

18' Márcio falha o segundo da ADF depois de uma boa jogada do ala fundanense. Logo a seguir, nova boa jogada de Màrcio, assiste Danny mas este permitiu a defesa a Cláudio.

 

Chegou ao intervalo, com as equipas empatadas.

 

Já se joga a segunda parte.

 

24' 2-1 Yulian. Jogada de Waltinho, este assiste o internacional colombiano que na cara de Cláudio, fez o 2º.

 

25' 3-1 Márcio Moreira. Grande jogada de Márcio Moreira, que finalizou com classe.

 

29' 4-1  Teka. O ala fundanense jogou pela ala, flectiu para o centro, tirou um adversário do caminho e rematou cruzado para o fundo das redes.

 

36' 4-2 Dura. Couto tentou tirar a bola da área  esta foi contra Tunha, sobrou para Dura que de pronto rematou para o fundo das redes.

 

36' 4-3 Fábio Armando. Mau passe da equipa fundanense, a bola foi interceptada, caiu em Fábio Armando que rematou forte para o fundo das redes.

 

37' 5-3 Márcio Moreira. Livre cobrado por Eskerda e remate fulminante de Márcio.

 

38' 5-4 Dura. Boa movimentação de equipa do Belenenses, que joga de 5x4 e grande golo.Tudo em aberto

 

Terminou o encontro a Desportiva volta a estar na final

 

Mais um grande jogo da equipa fundanense perante um adversário de muita qualidade. Os fundanenses souberam construir o resultado e souberam ser solidários quando foi necessário. 

 

Na segunda parte a eficácia esteve mais presente que na primeira e isso fez toda a diferença. A Desportiva criou três boas oportunidades na primeira parte, por Teka, Márcio e Danny que não concretizou e na segunda marcaram nas três ocasiões de que dispuseram. Depois de terem chegado a 4-1 o técnico do Belenenses colocou a equipa a jogar de 5x4 e de imediato Waltinho desperdiça uma ocasião de golo, rematando para a baliza deserta mas a bola saiu ligeiramente ao lado, um minuto depois foi Couto a desperdiçar, também, sem guarda-redes na baliza. Mas a estratégia do Belenenses, que podia ter caído por terra não fora os desperdícios de Waltinho e Couto, começou a dar frutos, com a obtenção de dois golos no mesmo minuto, colocando o resultado em 4-3. Foi um período em que os fundanense não conseguiam ter bola.  Entretanto, na sequência de um livre, Márcio volta a colocar o marcador com dois golos de vantagem para a sua equipa. O quarto golo do Belenenses, já no último minuto, voltou a colocar emoção no jogo ea obrigar os fundanenses a terem que se aplicar nas acções defensivas.

 

Foi um belíssimo jogo de futsal, disputado por duas da mais categorizadas equipas do futsal nacional, mas no computo geral a vitória é totalmente justa para os comandados de Bruno Travassos.

 

Este domingo realiza-se a final, entre Sporting e AD Fundão, numa reedição da final da época passada. Naturalmente, o Sporting é favorito, por ter muito mais soluções e por ter no plantel jogadores de qualidade mundial, mas, o Benfica também era favorito e os fundanenses mostraram que dentro da quadra tudo pode acontecer. O jogo está marcado para as 17h30 e vai ter relato na RCB

 

 

CINCO INICIAL DA ADF: IAGO BARRO, ESKERDA, MÁRCIO MOREIRA, WALTINHO E TEKA. Jogaram ainda: Erick Mendonça, Nuno Couto, Yulian e Danny, .

TÉCNICO: Bruno Travassos ( por castigo, está no banco João Nuno Ribeiro )

 

CINCO INICIAL DO BELENENSES: CLÁUDIO, ANDRÉ NABAIS, JOTA, DURA E JANDER.  Jogaram ainda: David, João Marques, Bruninho, Tunha, Fábio Armando e Liléu

TÉCNICO: Carlos Teixeira

 

Árbitros: Miguel Castilho e Raul Maia

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados