RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF ELIMINA O BENFICA DA TAÇA DA LIGA
Rádio Cova da Beira
A Associação Desportiva do Fundão voltou a eliminar o Benfica nos 1/4 de Final da Taça da Liga, como já o tinha feito na época passada. Os fundanenses venceram, por 4-2. Fizeram uma grande primeira parte, mas depois tiveram que sofrer para aguentar a pressão do Benfica. Na parte final, com o Benfica a jogar de 5x4 o ADF foi melhor e marcou mais dois golos.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Feb de 2017

TAÇA DA LIGA JOGO DOS 1/4 FINAL

 

A.D.FUNDÃO 4-2 BENFICA

 

Já se joga em Gondomar

 

Nos primeiros cinco minutos tem havido algum equilíbrio, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu a Teka que na cara de Cristian rematou contra o guardião espanhol do Benfica.

 

7' Numa perda de bola de Eskerda, o Benfica podia ter chegado à vantagem

 

8' 1-0 Waltinho. Lançamento longo de Iago, Waltinho de primeira e com um pontapé de bicicleta fez um golo simplesmente fantástico.

 

10' 1-1 Ré. Remate forte de Gonçalo, a partir da ala, junto ao 2º poste estava Ré que não desperdiçou.

 

11' Danny ficou na cara de Cristian mas o guardião encarnado levou a melhor sobre o jovem fundanense.

 

14' 2-1 Danny. Trabalho fantástico de Waltinho que aguentou a pressão de um adversário e serviu Danny que ao 2º poste não perdoou.

 

Está no intervalo o jogo entre ADF e Benfica com os fundanenses em vantagem por 2-1.

 

Já se joga a segunda parte.

 

Na segunda parte a Desportiva podia ter feito o 3º, logo aos 2 minutos por Teka, mas depois os encarnados impuseram uma grande pressão sobre a equipa fundanense, com estes a terem alguma felicidade, principalmente nos dois remates que esbarraram nos ferros da baliza de Iago.

 

Faltam cinco minutos para o termo do jogo e as duas equipas já fizeram as cinco faltas.

 

Nos três minutos que faltam o Benfica passou a jogar de 5x4.

 

39' 3-1 Teka. Na conversão de um livre de 10 metros.Num lance dentro da área fundanense um atleta encarnado fez falta, resultado daí o natural livre de 10 motros.

 

39' 4-1 Waltinho. Couto ganhou na dividida, serviu Waltinho e este correu para a baliza deserta e fez o 4º

 

40' 4-2 Chaguinha. Faltavam 2 segundo para o final do encontro, já nada havia a fazer.

 

Terminou o encontro e a Desportiva vai jogar as 1/2 finais com os Belenenses.

 

Foi um jogo muito equilibrado na primeira parte mas com mais ocasiões flagrantes para a equipa fundanense, que podia ter ido para o descanso com uma vantagem um pouco superior. Na segunda parte o primeiro lance de perigo pertenceu a Teka que voltou a ficar frente a frente com o guardião encarnado mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza. A partir dai só deu Benfica. Grande intensidade de jogo, muitos remates, a maioria dos quais a passarem por cima ou ao lado,  dois deles bateram nos ferros da baliza de Iago Barro e muitos outros bem parados pelo guardião fundanense. Foi necessário muito espírito de sacrifício, muito empenho e muita solidariedade entre todos, e não eram muitos, os jogadores fundanenses. Na recta final do encontro, com o marcador a registar uma vantagem de 2-1 para a Desportiva Joel Rocha apostou no 5x4, com guarda-redes avançado e nesta estrategia foi a equipa de Bruno Travassos que tirou vantagem. Marcou mais dois golos e arrumou com o jogo e garantiu a passagem às 1/2 finais. O Benfica ainda reduziu por Chaguinha, mas logo a seguir terminaria o encontro.

 

Sábado a Desportiva vai encontrar o Belenenses, uma equipa onde militam cinco ex-jogadores da ADF, para discutirem quem vai estar na final. O jogo está marcado para as 20h45 e terá relato na RCB.

 

 

Cinco inicial da ADF: Iago Barro, Eskerda, Márcio Moreira, Noé Pardo e Teka. Jogaram ainda Waltinho, Erick, Danny e Nuno Couto

Técnico: Por castigo de Bruno Travassos está João Nuno

 

Cinco inicial do Benfica: Cristian, Fernando, Chaguinha, Rafael e Bruno Coelho. Jogaram ainda: Elisandro, Ré, Franklim, Gonçalo , Jefferson e Patias

Técnico: Joel Rocha

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados