RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TMC: PROJECTO DE RECUPERAÇÃO FOI REFORMULADO
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã vai apresentar esta tarde, numa sessão privada, as reformulações introduzidas ao projecto do teatro municipal. O documento foi apresentado no âmbito do programa comemorativo dos 145 anos de elevação da Covilhã a cidade, em 2015, mas de acordo com o autarca, houve necessidade de introduzir alterações ao nível da acústica, climatização, na parte superior do edifício e na boca de cena.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2017

“Houve necessidade de fazer todas essas correcções assim como em outros aspectos; por exemplo o próprio acesso ao palco e a melhoria de acessibilidade para os cidadãos portadores de deficiência. Nesse sentido o projecto teve de ser aprimorado e para isso nós socorremo-nos dos melhores especialistas portugueses sobre esta matéria e, para finalizar esta fase, queremos ouvir a opinião de responsáveis de teatros de outras zonas do país e também da nossa região”.

Apesar desta reformulação, o presidente da câmara da Covilhã mostra-se convicto de que vai ser possível arrancar com as obras de requalificação do teatro municipal antes do final do mandato “quando uma obra é lançada isso não deve ser pensado numa óptica eleitoralista; se assim fosse eu teria agarrado no primeiro projecto e seria de imediato apresentada uma candidatura para esse efeito. Queremos fazer uma intervenção duradoura e logo que esta última auscultação esteja feita vamos procurar o apoio comunitário para que a obra possa arrancar antes do final do mandato”.

Uma intervenção que, de acordo com Vítor Pereira, vai manter a traça original de um edifício histórico e que está incluída nas obras que a autarquia pretende concretizar ao abrigo do plano estratégico de desenvolvimento urbano da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados