RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ABCB PROMOVE ENCONTRO LOCAL DE BASQUETEBOL 3X3
Rádio Cova da Beira
Cerca de 300 crianças distribuídas por 77 equipas de diferentes escolas do distrito de Castelo Branco marcaram presença nesta iniciativa que decorreu no pavilhão municipal do Fundão. Foram disputados 170 jogos e os primeiros dois classificados de cada escalão, dos infantis aos juniores, foram apurados para o encontro regional.
Por Nuno Miguel em 20 de Feb de 2017

Em infantis masculinos garantiram o apuramento para a fase seguinte as equipas das escolas Amato Lusitano (Castelo Branco) e Quinta das Palmeiras (Covilhã). Em femininos as mesmas escolas também garantiram a passagem à fase seguinte.

No escalão de iniciados, a equipa da escola Quinta das Palmeiras também garantiu o apuramento em masculinos e femininos, o mesmo acontecendo com a EB do Tortosendo.

Já em juvenis, o pleno foi para a escola secundária Frei Heitor Pinto, que garantiu o apuramento nos dois escalões. Em masculinos a escola Campos Melo também passa à fase seguinte e em femininos o apuramento foi alcançado pela formação da escola Quinta das Palmeiras.

Por último, no escalão de juniores, a equipa da escola Amato Lusitano carimbou a passagem à fase seguinte da competição nos escalões feminino e masculino. Em femininos a equipa da escola Campos Melo também garantiu o apuramento à semelhança da equipa da escola Quinta das Palmeiras em masculinos.

Em comunicado, a associação de basquetebol de Castelo Branco faz uma avaliação muito positiva desta iniciativa, que faz parte do projecto conjunto que a federação portuguesa da modalidade tem vindo a desenvolver em parceria com o desporto escolar pretendendo “promover o basquetebol e associando-o a um estilo de vida saudável”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados