RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"À DERIVA" EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
A Ajidanha apresenta no próximo sábado, 25 de fevereiro de 2017, no Encontro de Betanzos 2017, na Galiza (Espanha), o espectáculo “À deriva”.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Feb de 2017

"À Deriva", é um dos espectáculos que a Ajidanha tem actualmente em itinerância, tendo o mesmo estreado no dia 25 de maio de 2013, no estúdio da Ajidanha, na Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova.

 

O projecto de teatro “À Deriva” consiste numa adaptação livre do texto teatral “Em Alto Mar” de Slawomir Mrozek, a partir do qual se pretende criar uma dramaturgia própria, uma linguagem cómica e visual, capaz de dialogar com a profunda crise de valores (sociais e institucionais) em que o país, e o mundo, estão mergulhados. “À Deriva” conta-nos a história de dois homens e uma mulher perdidos em alto mar, após o que se julga ter sido uma catástrofe natural. O enredo da peça gira em torno da maneira como estes três náufragos, circunscritos ao espaço de uma balsa (jangada) e ao mesmo tempo rodeados pela imensidão do mar, enfrentam o problema da fome. As três personagens principais, Gordo, Médio e Magro, uma vez que os mantimentos acabaram, fazem tentativas de campanhas eleitorais, alianças, investidas políticas, apelo ao auto-sacrifício, numa série de pequenos e significativos eventos para justificar uma escolha fundamental: quem deverá ser comido em prol da sobrevivência. Um espectáculo caracterizado pelo nonsense, pela comédia visual e física, e pela sátira implícita do sistema social e político que muitas vezes se revela absurdo e profundamente injusto.

 

Elenco técnico e artístico

 

Encenação e dramaturgia: José Carlos Garcia e Nádia Santos

Interpretação: Ana Grilo, Bruno Esteves e Rui Pinheiro

Cenário e figurinos: Criação colectiva

Desenho de Luz: Bruno Esteves e José Carlos Garcia

Operação de Luz e Som: Paulo Vaz

Produção Executiva: Rui Pinheiro

Produção: Ajidanha


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados